VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo entrega material e uniforme escolar no 1º dia de aula

Prefeito Orlando Morando esteve nesta terça-feira (04/02) com equipes da Educação para realizar a distribuição aos 82 mil alunos da rede municipal, que iniciaram ano letivo de 2020

  • São Bernardo entrega Kits escolares no primeiro dia do ano letivo.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/02/2020
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando esteve nesta terça-feira (04/02) com equipes da Educação para realizar a distribuição aos 82 mil alunos da rede municipal, que iniciaram ano letivo de 2020

 

São Bernardo entrega Kits escolares no primeiro dia do ano letivo. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, desde 2017, entregou terça-feira (04/02), no primeiro dia do ano letivo, os kits de material e uniforme, além do novo cardápio alimentar, a todos os 82 mil alunos da rede municipal no mesmo dia de início do ano letivo.

Na companhia da secretária de Educação, Silvia Donnini, e demais coordenadores do setor, o prefeito Orlando Morando esteve em oito unidades escolares, durante o expediente, realizando a entrega dos produtos, que ocorreu durante a reunião com os pais.

As escolas visitadas foram: Emeb Alfredo Scarpelli (Parque Havai), Emeb Valderez Avelino de Souza (Alves Dias), Emeb Ana Henriqueta Clark Marin (Industrial), Emeb Antonio dos Santos Farias (Jardim Represa), Emeb Cora Coralina (Montanhão), Emeb Mauricio Caetano (Jardim Irajá), Emeb Olegário José Godoy (Montanhão) e Emeb Odette Edith Périgo de Lima (Baeta Neves).

“Estamos cumprindo com a nossa parte, que é proporcionar produtos de qualidade e comida saudável para as nossas crianças. A Educação é base de tudo na vida e nossa ação é uma obrigação, que buscamos fazer com excelência para um futuro melhor a todos pequenos da nossa cidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

NÚMEROS

O kit de uniforme escolar é composto por uma jaqueta, duas camisetas manga longa, três camisetas manga curta, duas calças, duas bermudas, três pares de meia e uma mochila. Na rede municipal os alunos já recebem o uniforme desde a creche, a partir do Infantil I (1 ano e meio).

Quanto ao material escolar são distribuídos 5 tipos de kits, de acordo com o segmento (Creche, Infantil, Fundamental Ciclo I, Fundamental Ciclo II e EJA). Os kits de creche e infantil visam atender os objetivos dos “campos de experiência” para esta faixa etária e vão desde argila e tintas, para exploração sensorial e criativa, até os tradicionais itens como massinha e giz de cera.

Os kits de fundamental e EJA visam o suporte aos processos de ensino aprendizagem e são compostos por itens como caderno, apontador com depósito, borracha branca, canetinha hidrográfica (12 cores), tubo de cola, giz de cera, lápis de cor (12 cores), massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache (6 cores). Ao todo, foram investidos R$ 14,9 milhões na compra dos itens.

 

Prefeito Orlando Morando esteve nesta terça-feira (04/02) com equipes da Educação para realizar a distribuição aos 82 mil alunos da rede municipal. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

ACEITAÇÃO

Entre os pais presentes, Deise Aparecida de Sousa Fagaldi, 39 anos, mãe da menina Emily, que está no 2º ano do ensino fundamental na Emeb Alfredo Scarpelli. “Fiquei contente com o vídeo do prefeito que mostrou que os materiais seriam entregues hoje e pude confirmar que era verdade. É um kit bem completo, tem tudo o que ela vai precisar ao longo do ano. Ela gostou muito”, afirmou.

A reunião da pais e mães realizada na EMEB Valderez Avelino de Souza, no bairro Alves Dias, reservou ainda uma emoção a mais para a produtora Viviane Ervolino Coelho, 35 anos. Na oportunidade, sua filha Isabela Coelho Souza, de apenas 9 meses, teve seu primeiro contato com sua sala de aula, onde amanhã ela comerá sua vida escolar. “É uma emoção muito grande, ainda mas sabendo que ela já vai começar as aulas com o material escolar, algo que infelizmente meu outro filho não teve a oportunidade”, desabafou a mãe da pequena.