18 de maio de 2021

São Bernardo é a 1ª no ABCD a antecipar vacinação de educadores para este sábado

Mais visitadas

Aplicação das doses será feita no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib mediante cadastro estadual e agendamento prévio obrigatórios

 

Homem encontrado sem vida no Areião em SBC agora com ferimento na cabeça. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassinprofissionais

 

A Prefeitura de São Bernardo antecipou o início da imunização dos profissionais da Educação contra o Coronavírus para este sábado (10/04). A aplicação das doses deste público será realizada no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.115, Parque Anchieta), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para receber a vacina, além de cadastro e aprovação estadual por meio do Vacina Já Educação (www.vacinaja.sp.gov.br/educacao), é necessário agendamento obrigatório no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

A primeira etapa do processo de vacinação dos profissionais da Educação estava prevista para começar na segunda-feira (12/04), mas foi antecipada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (09/04) para ter início neste sábado (10/04). Conforme o cronograma estadual, esta fase de imunização contemplará profissionais com idade a partir de 47 anos que atuam direta e cotidianamente nas escolas da Educação Básica públicas (federais, estaduais e municipais) e privadas. O público-alvo é composto por professores, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escola, diretores e vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores de ensino e cuidadores.

Conforme explica o prefeito Orlando Morando, São Bernardo mantém política de não estocar vacinas, aplicando os imunizantes assim que são recebidos do Governo do Estado e Governo Federal. “Recebemos, na quinta-feira (08/04), lote com 19.140 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Destas, 6.100 doses são destinadas aos profissionais da Educação. Imediatamente após o recebimento, já organizamos o processo de cadastramento para dar sequência à vacinação deste público. Este é mais um importante avanço no combate à Covid-19 e o primeiro passo para o retorno das aulas presenciais”, diz.

CADASTRO OBRIGATÓRIO – Conforme o processo estabelecido pelo governo estadual, os profissionais da Educação devem realizar cadastro no site do governo estadual (vacinaja.sp.gov.br/educacao) e aguardar aprovação via e-mail. Somente após ter sido considerado apto à imunização o profissional poderá realizar o agendamento da vacina pelo site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus). No dia da vacinação, o profissional deve apresentar o comprovante “Vacina Já Educação”, documento com foto e CPF.

DEMAIS GRUPOS – Nesta sexta-feira (09/04), a Prefeitura de São Bernardo iniciou a aplicação da segunda dose em idosos com 72 anos a 74 anos. Os grupos de 74 a 84 anos, que já receberam a primeira dose, mas perderam o prazo para a aplicação da segunda, também podem realizar o reforço da vacina. Em ambos os casos o agendamento é obrigatório e deve ser realizado pelo site da Prefeitura (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus).

Para estes grupos, a vacinação ocorre em quatro pontos espalhados pela cidade, sendo um deles em sistema Drive Thru, no Paço Municipal, e em outros três postos avançados: no Ginásio do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), Ginásio do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Igreja São João Batista (Praça São João Batista, 1, Rudge Ramos). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. No dia da vacinação, é preciso levar os documentos solicitados no cadastro, bem como o comprovante recebido no ato da primeira dose.

SOLIDARIEDADE – Todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Trata-se do projeto Vacina Contra a Fome, realizado em parceria pelo Governo do Estado e Prefeitura por meio do Fundo de Social de Solidariedade (FSS). A ação convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.

 

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações