VOLTAR
  • Cultura e Lazer

São Bernardo divulga atrações do Festival de Verão 2023

Entre os artistas estão Rionegro & Solimões, João Neto & Frederico, Yasmin Santos, Pixote e covers de Sandy & Jr. e Marília Mendonça; entrada será 1 kg de alimento não-perecível

  • Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, divulga atrações do Festival de Verão 2023.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Juliana Finardi
  • Publicado em: 10/01/2023
  • Compartilhar:

Entre os artistas estão Rionegro & Solimões, João Neto & Frederico, Yasmin Santos, Pixote e covers de Sandy & Jr. e Marília Mendonça; entrada será 1 kg de alimento não-perecível

prefeito orlando morando

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, divulga atrações do Festival de Verão 2023. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, divulgou, na manhã desta terça-feira (10/01), a agenda de shows que acontecerão em dois finais de semana – 28 e 29 de janeiro e 04 e 05 de fevereiro – no Paço Municipal. Trata-se do Festival de Verão 2023 para o qual são esperadas 120 mil pessoas nos quatro dias de evento, das 14h às 22h.

Além dos shows, que contarão com artistas como João Neto & Frederico, Yasmin Santos, Jads & Jadson, Raffa Augusto, Pixote, Rionegro & Solimões, além de covers de Sandy e Jr., Marília Mendonça, Mamonas Assassinas, e outros artistas renomados que ainda devem ser anunciados, o espaço contará com 15 quiosques de alimentação, Samu, UTIs móveis e revista de segurança para todo público que acessar o local.

“A ideia é oferecer cultura e diversão também para aqueles que muitas vezes não têm condições de comprar ingresso para ir a um show como estes”, disse o prefeito, durante anúncio da primeira agenda cultural do ano na cidade.

Com a entrada dos quatro dias de evento, haverá arrecadação de alimentos não-perecíveis (com exceção de sal) que serão doados, através do Fundo de Solidariedade, para entidades assistenciais e pessoas carentes cadastradas e não-cadastradas na Prefeitura. A expectativa da administração é a de arrecadar 100 mil quilos de alimentos.

A responsável pelo evento, desde a contratação dos artistas até a organização final foi a empresa Água das Rochas, que ganhou o direito de explorar a área do Paço durante os quatro dias de festival por meio de concorrência pública. De acordo com o prefeito, a rede Atacadão e a Sabesp já estão confirmados como patrocinadores.

Para assegurar que o evento ocorra de maneira ordeira e organizada, a administração promoverá reforços na segurança, com efetivo de aproximadamente 200 agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, e nas linhas municipais do transporte público durante os quatro dias de festa. O festival também contará com o apoio do departamento de trânsito para organização do fluxo de veículos no entorno do Paço.

O anúncio do Festival de Verão 2023 também contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Lima, da deputada estadual Carla Morando, além dos secretários Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo); Carlos Alberto dos Santos (Segurança Urbana); Ligia Ramos (Cultura e Juventude); Thaís Santiago (Comunicação) e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Greici Picolo Morselli.

 

prefeito Orlando Morando

Esplanada do Paço Municipal já se consolidou como um espaço ideal e adequado para receber os eventos na cidade. Foto: Divulgação/PSBC

Informações e agenda já confirmada:

Local: Paço Municipal de São Bernardo

Horário: 14h às 22h

Programação:

Sábado (28 de janeiro) – João Neto & Frederico e Yasmin Santos

Domingo (29 de janeiro) – Mamonas Assassinas cover (Banda Cólica Renal), Jads & Jadson e Raffa Augusto

Sábado (04 de fevereiro) – Marília Mendonça cover (Lorena Alexandre) e Pixote

Domingo (05 de fevereiro) – Sandy & Jr. cover (Natiane Azevedo e Fernando Carvalho) e Rio Negro & Solimões