São Bernardo confirma duas primeiras mortes causadas pelo Coronavírus

Vítimas são dois idosos que foram atendidos por unidades de Saúde da Capital

Vítimas de coronavírus são dois idosos que foram atendidos por unidades de Saúde da Capital Foto: José Damacena/IOC Fiocruz

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou, entre o fim de semana e esta segunda-feira (30/03), duas mortes em decorrência do Coronavírus (COVID-19). As vítimas são dois idosos, um homem de 89 anos e uma mulher de 67 anos. Ambos são moradores do município e foram atendidos pela rede de Saúde da Capital.

Conforme último boletim da Vigilância Epidemiológica, atualizado às 17h desta segunda-feira (30/03), São Bernardo tem 21 casos de COVID-19 confirmados e 579 em investigação. Outros 77 foram descartados.

MEDIDAS – Atento ao avanço da pandemia causada pelo Coronavírus, o prefeito Orlando Morando decretou série de medidas que visam a prevenção e o combate ao COVID-19. Uma das ações, anunciada na noite do último sábado (28/03) é a chamada “Merenda Solidária”, que prevê a distribuição de cesta de alimentos às famílias dos estudantes de baixa renda cadastradas na Secretaria de Assistência Social da cidade, a partir da próxima sexta-feira (03/04).

Ao todo, 29 mil pessoas receberão os alimentos nesta primeira etapa, que será iniciada pelas regiões do Pós-Balsa e Areião. Com o apoio da Secretaria de Educação, serão entregues kits de alimentos para famílias com quatro pessoas e quantidade de mantimentos suficiente para 14 dias.

FEIRAS LIVRES – O chefe do Executivo de São Bernardo autorizou a publicação de novo decreto nesta segunda-feira (30/03) autorizando o retorno das feiras livres do município mediante o cumprimento de regras de readequação dos feirantes em relação ao atendimento do público e também à logística dos alimentos. Os critérios estão alinhados às recomendações do Governo do Estado. Dessa forma, a partir desta terça-feira (31/03) o comércio de feiras estará liberado.

4 Comentários

  1. Queria saber o hospital em que eles foram tratados. O prefeito de São Bernardo está internado na UTI de um hospital TOP de São Caetano do Sul. Achei curioso….em São Bernardo não há hospitais capazes de fazer atendimento a altura dele??? Seria super exemplo se ele usasse o que ele oferece a sua população

    • Gabriela, acho que se vc quiser construir um hospital top em SBC ninguem vai te impedir… ele esta em hospital particular porque tem seguro de saude particular … mas eu iria amar ter um hospital TOP aqui tambem…

    • Aaaaaaaaafala sério então eu que estudei ralei…vou ter que ser atendida no público também..? Me poupe. Ganhou mais paga mais.imposto. É.o sus de sbc e ótimo viu só não há leitos suficientes um hospital decente mas será inaugurado em.maio..

  2. Também gostaria de saber o hpspital que foram internados, bairro em que moravam, se tinham doenças cronicas , se foram viajar para fora. Porque estas noticias pela metade, ja estou cheia!

Comments are closed.