VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo confirma duas primeiras mortes causadas pelo Coronavírus

Vítimas são dois idosos que foram atendidos por unidades de Saúde da Capital

  • Boletim sobre coronavírus desta segunda-feira ainda aponta 948 casos de Covid-19 em investigação e 72 confirmados em São Bernardo. 
    Foto: José Damacena/IOC Fiocruz
  • Por: Redação
  • Publicado em: 30/03/2020
  • Compartilhar:

Vítimas são dois idosos que foram atendidos por unidades de Saúde da Capital

Vítimas de coronavírus são dois idosos que foram atendidos por unidades de Saúde da Capital Foto: José Damacena/IOC Fiocruz

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou, entre o fim de semana e esta segunda-feira (30/03), duas mortes em decorrência do Coronavírus (COVID-19). As vítimas são dois idosos, um homem de 89 anos e uma mulher de 67 anos. Ambos são moradores do município e foram atendidos pela rede de Saúde da Capital.

Conforme último boletim da Vigilância Epidemiológica, atualizado às 17h desta segunda-feira (30/03), São Bernardo tem 21 casos de COVID-19 confirmados e 579 em investigação. Outros 77 foram descartados.

MEDIDAS – Atento ao avanço da pandemia causada pelo Coronavírus, o prefeito Orlando Morando decretou série de medidas que visam a prevenção e o combate ao COVID-19. Uma das ações, anunciada na noite do último sábado (28/03) é a chamada “Merenda Solidária”, que prevê a distribuição de cesta de alimentos às famílias dos estudantes de baixa renda cadastradas na Secretaria de Assistência Social da cidade, a partir da próxima sexta-feira (03/04).

Ao todo, 29 mil pessoas receberão os alimentos nesta primeira etapa, que será iniciada pelas regiões do Pós-Balsa e Areião. Com o apoio da Secretaria de Educação, serão entregues kits de alimentos para famílias com quatro pessoas e quantidade de mantimentos suficiente para 14 dias.

FEIRAS LIVRES – O chefe do Executivo de São Bernardo autorizou a publicação de novo decreto nesta segunda-feira (30/03) autorizando o retorno das feiras livres do município mediante o cumprimento de regras de readequação dos feirantes em relação ao atendimento do público e também à logística dos alimentos. Os critérios estão alinhados às recomendações do Governo do Estado. Dessa forma, a partir desta terça-feira (31/03) o comércio de feiras estará liberado.