São Bernardo concede área de 4.727 m² para expansão do CAMP SBC

Mais visitadas

Espaço localizado ao lado da sede da instituição, no bairro Assunção, proporcionará ampliação das atividades voltadas a jovens aprendizes

Prefeito de São Bernardo concede área de 4.727 m² para expansão do CAMP SBC. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou na última sexta-feira (16/04) a concessão de uso real, pelo período de 30 anos, de área de 4.727 metros quadrados ao CAMP SBC, instituição que realiza trabalho de formação e integração social de jovens no município. O terreno, localizado ao lado da sede principal da entidade, no bairro Assunção, permitirá a ampliação das atividades desempenhadas com o projeto de jovens aprendizes.

A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, e contou com a participação do presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, e da secretária-chefe de Gabinete da Prefeitura, Dra. Márcia Gatti Messias. “É uma alegria poder colaborar com uma instituição tão importante e que vem desenvolvendo trabalho sério junto aos nossos jovens. A Prefeitura mantém uma política contínua de estimulo à educação em São Bernardo”, destaca o prefeito Orlando Morando.

Para o presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, a concessão do espaço possibilitará a execução de projeto de ampliação da unidade, com a construção de arena multiuso. “Já temos um projeto aprovado pelo conselho e esperamos começar as obras em breve. A meta é inaugurar essa arena em julho do próximo ano, quando o CAMP SBC completará 50 anos de atividades”, comenta.

Conforme a Lei Municipal 6.943, de 3 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de próprio municipal ao CAMP SBC, a área cedida deverá ser usada exclusivamente para a manutenção das atividades assistenciais e educacionais já desenvolvidas pela instituição. Atualmente, o CAMP SBC conta com 800 aprendizes, tendo capacidade para receber até 2.000. Nos últimos 49 anos, a instituição beneficiou cerca de 50 mil aprendizes.

SOBRE O CAMP SBC – Fundado em 19 de julho de 1972 por rotarianos de São Bernardo, o CAMP SBC tem a função de assistir jovens em situação de vulnerabilidade social. Por meio de serviços, projetos e programas, os adolescentes contam com apoio educacional, psicossocial, além de formação técnica voltada ao mercado de trabalho.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações