VOLTAR
  • Cidades

São Bernardo autoriza obras de reestruturação no Parque Raphael Lazzuri

Ordem de serviço foi assinada para revitalização completa do espaço verde na Avenida Kennedy, em uma parceria com a iniciativa privada

  • São Bernardo autoriza obras de reestruturação no Parque Raphael Lazzuri.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/08/2023
  • Compartilhar:

Ordem de serviço foi assinada para revitalização completa do espaço verde na Avenida Kennedy, em uma parceria com a iniciativa privada

Reestruturação no Parque Raphael Lazzuri

São Bernardo autoriza obras de reestruturação no Parque Raphael Lazzuri. Foto: Divulgação

Dentro da proposta de reestruturação de equipamentos públicos da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizou nesta terça-feira (15/08) início das obras de revitalização do Parque Raphael Lazzuri, localizado na Avenida Kennedy, 1.111, bairro Anchieta. A ordem de serviço foi assinada para formalizar o documento que trata da revitalização completa do espaço verde, que registra mais de 24 mil metros quadrados. A medida se dará em parceria com a iniciativa privada.

As obras no parque envolvem desde modernização do layout de entrada a substituição geral do piso existente, revitalização do playground, com novos brinquedos, recuperação da pista de caminhada e do teatro de arena, incluindo nova cobertura e palco, além da revisão de todo o paisagismo, iluminação e bicicletário, bem como instalação de câmeras nas áreas periféricas do espaço. A previsão de entrega das intervenções é até o fim de dezembro.

“Uma boa notícia, especialmente para quem mora no entorno e para quem frequenta o parque. O espaço entra em reforma completa, inclusive de vestiário, banheiro, iluminação, equipamentos de ginástica e nas fontes. Para essa ação, precisaremos interromper as atividades temporariamente. O Raphael Lazzuri tem 20 anos e, atualmente, necessita de boa reestruturação”, frisou o chefe do Executivo municipal, depois de oficializar a autorização às obras físicas no local.

A assinatura ocorreu ao lado dos irmãos Marcelo e Milton Bigucci Júnior, representantes da construtora MBigucci, empresa parceira na iniciativa para recuperação do espaço. “Será uma honra executar essas obras e dar de presente para São Bernardo, iniciando no mês de aniversário da cidade. Um prazer muito grande participarmos ativamente deste momento. Faremos o mais rápido possível para devolver para a população, que merece um parque como esse totalmente revitalizado”, sustentou Milton. “A região da Kennedy vai ter o melhor parque da cidade”, emendou Marcelo.

Por conta das obras no local, principalmente relacionadas à troca geral do piso, o parque terá as atividades temporariamente interrompidas durante o período das intervenções. “Tem um velho ditado que diz que não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos. Infelizmente, somos obrigados a fechar provisoriamente o parque. Mas é por um bom motivo e em dezembro ele estará de volta completamente reformado”, reforçou o prefeito.

REESTRUTURAÇÃO

A reforma do Parque Raphael Lazzuri está inserida na programação de 470 anos de São Bernardo, assim como a entrega de obras de outros equipamentos de lazer e esportes no município. É o caso da reinauguração do Parque Salvador Arena, situado na Avenida Caminho do Mar, no bairro Rudge Ramos, também em parceria com a iniciativa privada. O espaço será entregue nos próximos dias completamente reestruturado.