VOLTAR
  • Cidades

S.Bernardo atendeu 748 moradores de rua em julho

Todas as abordagens foram acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social

  • Todas as abordagens foram acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo cassim
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 02/08/2019
  • Compartilhar:

Todas as abordagens foram acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social

 

Todas as abordagens foram acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo cassim

 

A Operação Cobertor que Salva da Prefeitura de São Bernardo realizou, no mês de julho, 748 abordagens por toda a cidade. No período, as 230 acomodações masculinas e femininas ofertadas pelo município tiveram ocupação média de 65% da capacidade, com acolhimento diário de aproximadamente 150 pessoas. Todos os atendimentos foram acompanhados de serviços de alimentação e higiene, além de assistência social e psicológica.

Pelo terceiro ano consecutivo, a operação tem sido conduzida pela Secretaria de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, além da Guarda Civil Municipal (GCM), que também recebe demandas diretas da população, por meio do número telefônico 153. O trabalho articulado visa assegurar acolhimento para moradores de rua em todo o território da cidade e especialmente nas noites mais frias.

A ampliação das vagas de acolhimento durante o inverno visa garantir acolhimento a população em situação nas noites de temperatura mais baixas.