São Bernardo aplica 3.479 vacinas contra a Covid-19 em postos volantes

Mais visitadas

Iniciativa vigorou até esta quinta-feira com aplicação das doses em supermercados, shoppings e em posto montado na Rua Marechal Deodoro

posto volante em supermercado
Iniciativa vigorou até esta quinta-feira com aplicação das doses em supermercados, shoppings e em posto montado na Rua Marechal Deodoro. Foto: Divulgação/PSBC

Com objetivo de impulsionar a campanha de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, aplicou um total de 3.479 vacinas nos postos volantes instalados em locais que costumam registrar maior concentração de pessoas nesta época do ano. Realizada entre os dias 15 e 30 deste mês, a força-tarefa, além de apoiar o esquema vacinal na pandemia, tornou mais prático o processo de imunização da população, uma vez que não foi necessário realizar agendamento.

De acordo com o secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, todo estímulo é válido para ampliar o acesso à vacinação, bem como completar o esquema vacinal contra a Covid-19. “Destacamos as equipes para a vacinação em locais fora das UBSs, com objetivo de eliminar qualquer empecilho às pessoas que ainda não receberam as doses. Para isso, colocamos vacinas à disposição em locais estratégicos da cidade”, reforçou.

Ao todo foram sete pontos volantes de imunização, com apoio de unidades das redes de supermercados Sonda, Assaí e Bem Barato, além dos shoppings Metrópole, Golden Square e São Bernardo Plaza. Entre os pontos de vacinação, destaque para a tenda preparada na Praça da Matriz, na Rua Marechal Deodoro, onde mais de 500 pessoas receberam doses contra a Covid-19.

É o caso do munícipe Cláudio de Cesar Rocha, de 60 anos, que recebeu a segunda dose graças ao posto volante. “Fiquei surpreso com a rapidez. Estava no prazo para receber a segunda dose e ao consultar a programação da campanha escolhi essa opção no centro de compras para também pagar contas”, destacou.

VACINA MÓVEL – Outra frente utilizada para ampliar a cobertura vacinal é o Vacina Móvel, que otimiza a aplicação da vacina por meio da circulação por diferentes territórios de São Bernardo, contando com veículo sinalizado e itinerários que ocorrem das 13h às 21h. Desde o dia 08/12, equipes da Saúde já passaram pelos bairros Selecta, Silvina, Jardim Leblon, Fincos, Areião, Santa Cruz, entre outros pontos estratégicos.

“Desde o início da vacinação contra a Covid-19, mantemos toda organização necessária e condições para que as equipes de Saúde possam realizar aplicação dessas doses, alinhadas ao Plano Estadual de Imunização, bem como às orientações do Ministério da Saúde. Temos lançado mão de toda estratégia que aproxime a população da campanha de vacinação e, assim, estamos próximos de atingir 1,5 milhão de vacinas aplicadas”, concluiu o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações