VOLTAR
  • Esporte

São Bernardo abre o Jogos Campeões da Vida, destinado a 3ª idade

Município conquistou a primeira medalha de ouro na competição, que segue até o dia 31 de agosto, com atletas acima dos 50 anos

  • Município conquistou a primeira medalha de ouro na competição, que segue até o dia 31 de agosto, com atletas acima dos 50 anos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/08/2019
  • Compartilhar:

Município conquistou a primeira medalha de ouro na competição, que segue até o dia 31 de agosto, com atletas acima dos 50 anos

 

Município conquistou a primeira medalha de ouro na competição, que segue até o dia 31 de agosto, com atletas acima dos 50 anos. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

A abertura da 2ª Edição do JOCAVI – Jogos Campeões da vida – ocorreu nesta quarta-feira (21/08), no Ginásio de Esportes Paulo Cheidde, em São Bernardo. A cerimônia de abertura contou com o desfile da delegação de São Bernardo representando os 900 atletas que participarão da competição representando as cidades de São Bernardo, Santo André, Barueri, Guarujá, Itapecerica da Serra, Itatiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, São Caetano, Suzano, Osasco, Atibaia e Ribeirão Pires. A competição reúne atletas com idade superior a 50 anos.

O momento mais emocionante da cerimônia foi o acendimento da pira, símbolo do esporte, pela ex-jogadora de handebol, Rose Anne Gomes Silva, considerada uma das melhores pivôs da sua geração, jogou de 1978 a 1999, período em que acumulou muitos títulos e passagens pela seleção brasileira. A festa foi animada pelo DJ Samen.

A festa de abertura foi prestigiada pelo secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, pelo diretor de esportes de São Bernardo, Maurício Cardoso, pelo vereador Aurélio, além de representantes de diversas cidades participantes.

Logo após a cerimônia de abertura começou a primeira competição na modalidade coreografia. Os jurados avaliaram quesitos como Organização Coreografia, Técnica, Interpretação Artística, Figurino e Criatividade. São Bernardo repetiu a atuação do ano passado e foi campeã com a coreografia “Tuaregs no Oásis”. São Caetano ficou com a prata e Barueri com o Bronze.

A competição segue até o dia 31 de agosto com disputas em 16 modalidades esportivas e artísticas: atletismo, natação, vôlei simplificado, bocha, malha, tênis de campo e de mesa, xadrez, damas, buraco, tranca, truco, dominó, dança de salão, coreografia e rummikub (jogo de mesa). Os jogos ocorrerão em diversos espaços esportivos da cidade.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, é uma grande honra realizar a segunda edição desse evento. “Este ano estamos recebendo o dobro do número de atletas do ano passado. Isso demonstra a seriedade do nosso trabalho, a ótima estrutura que a cidade oferece para as competições e o alto nível dos nossos atletas. Tenho certeza que teremos uma grande competição”, destacou.

O Jocavi é promovido pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, e tem o objetivo de resgatar a valorização do idoso, visando à integração e o exercício da cidadania por meio das atividades esportivas e artísticas.