São Bernardo abre cursos de gastronomia para ampliar empreendedorismo

Mais visitadas

Prazo de inscrições se iniciou nesta sexta-feira e se estende até o dia 9; entre as atividades estão hambúrguer artesanal, cupcakes, bolos e tortas

alunos do curso de gastronomia
São Bernardo abre cursos de gastronomia para ampliar empreendedorismo. Foto: Divulgação/PSBC

Como produzir e vender hambúrguer artesanal? A grade de cursos de gastronomia, aberta pela Prefeitura de São Bernardo, irá ensinar com a mão na massa, tendo como objetivo estimular o ecossistema de novos negócios na cidade. A programação, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), conta com quatro títulos de atividades gratuitas. As inscrições foram iniciadas nesta sexta-feira (3/2) e se estendem até o dia 9 de fevereiro (quinta-feira).

A grade, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, envolve, além do hambúrguer artesanal (período noturno), os cursos de cupcakes (manhã), doces finos (manhã) e bolos e tortas (tarde). As aulas, de forma presencial, serão ministradas na Cozinha Pedagógica de São Bernardo, localizada ao lado do Cenforpe (Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, bairro Planalto).

“São Bernardo tem investido entre as prioridades na geração de emprego e renda, bem como em atrair novos negócios e empresas. Essa ação voltada à gastronomia, em parceria com o Sebrae, traz respostas importantes do ponto de vista prático. Os frutos que temos colhido não são resultado de uma aposta. É trabalho constante, política pública aplicada desde 2017. Isso é comprovado pelo saldo do Caged, no qual São Bernardo aparece entre as 20 cidades do Brasil que mais empregaram em 2022, além dos números oficiais de abertura de empresas”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

Levantamento do Índice de Concorrência dos Municípios (ICM), do Ministério da Economia, apontou que São Bernardo oficializou a abertura de 20.367 novas empresas no ano passado, o equivalente a média de 1.697 por mês. O principal registro de natureza jurídica de novas empresas no município trata de MEIs (Microempreendedores Individuais), que respondem por 15.438 (75%) do total. A Sala do Empreendedor, no andar térreo da Prefeitura, está inserida como uma das unidades responsáveis por esse fomento.

PARTICIPAÇÃO

Como pré-requisitos para participação nos cursos, é necessário que os interessados na programação sejam maiores de 18 anos e tenham ensino fundamental completo. As inscrições devem ser realizadas de forma online pelo link: https://forms.gle/ToLAXYeoZ6gJ2Wir8.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações