São Bernardo abre 400 novas vagas em creches parceiras

 Prefeitura realizou reunião com funcionários das 24 entidades que prestam serviços no município

 

creches
Anúncio de novas vagas em creche contou com mais de 470 funcionários de entidades e representantes da Prefeitura. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

A Prefeitura de São Bernardo, em conjunto com as entidades que administram as creches parceiras, conseguiu a ampliação de 400 vagas na rede municipal para 2019.

O aumento no número de vagas foi obtido após readequações nos espaços físicos das 17 creches operadas por 24 entidades, o que ampliou a capacidade de atendimento.

Enquanto em 2018, as parceiras acolheram 2.476 alunos, neste ano a meta é contar 2.828 crianças nos espaços administrados por entidades assistenciais.

Além disso, a Administração também ampliou o investimento no setor para R$ 21,7 milhões em 2019. São 24 % a mais do valor de repasse em 2018.

Para se chegar a essa definição, houve reunião nesta quarta-feira (16/01) entre o prefeito Orlando Morando, a secretária de Educação, Silvia Donnini, e 473 funcionários das prestadoras do serviço no município. “Quando oferecemos mais vagas em creches, mudamos a vida de diversas famílias. É uma atividade que gera mais empregos e renda e potencializa o caminho para redução de um déficit, que ainda é grande, infelizmente”, destacou.

A atual gestão diz ter herdado um déficit de mais 4 mil crianças aguardando uma oportunidade de frequentarem as creches municipais. Entre as realizações desta gestão, estão a inauguração de duas novas creches (Jardim Nazareth e Riacho Grande) que em 2018 adicionaram 721 vagas ao sistema municipal. Além de um plano de reorganização e convênios que totalizou 1,5 mil novas aberturas na rede municipal, garantindo assim uma redução de mais de 26% na espera.

As novas vagas já estão disponíveis e serão preenchidas conforme endereço cadastrado dos alunos. As creches atendem o público dos bairros mais próximos em que está localizada.

AÇÕES – Atualmente, o município atende 17 mil crianças de 0 a 3 anos, entre unidades da rede municipal e entidades conveniadas.

Para Silvia Donnini, a expansão do número de vagas em creches faz parte de um trabalho constante. “Temos trabalhado para melhorar o acesso das crianças às creches no nosso município e também para oferecer espaços adequados para acolhimento e aprendizagem”, destacou.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.


*