São Bernardo abre 1,7 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Mais visitadas

Em parceria com o Senac serão ofertados cursos em 25 modalidades, por meio do programa “Emprega São Bernardo”

São Bernardo firma parceria com o Senac para cursos profissionalizantes. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo firmou nesta quinta-feira (14/06) uma parceria com o Senac para a implantação de 1.769 vagas para cursos gratuitos em 25 modalidades de capacitação, formação e aperfeiçoamento profissional. As inscrições começam nesta sexta-feira (15/06), no Ginásio Poliesportivo, no Parque Anchieta, e no Sala Paroquial da Paróquia Santo Antônio, no bairro Batistini, das 8h às 16h. Também haverá inscrições nos dias 18, 19, 20 e 21, em mais nove locais, no mesmo horário.

A ação foi oficializada por meio do programa “Emprega São Bernardo”, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (Sdect). A Prefeitura investiu R$ 625 mil para a realização do plano.

Com objetivo de capacitar os inscritos para que possam aumentar sua empregabilidade e gerar renda, os cursos são voltados para a população em geral, cujos requisitos é ser maior de 18 anos e morar em São Bernardo.

Cursos Profissionalizantes

Serão oferecidos os seguintes cursos: Básico em Rotinas Administrativas, Auxiliar Administrativo, Rotinas de Departamento Pessoal, Recepção e Atendimento em Meios de Hospedagem, Camareiro (a), Básico Logística de Transporte, Logística Básica, Planejamento dos Processos Logística, Gestão de Operações e Lojas em Varejo, Recepção e atendimento telefônico nas Empresas, Atendimento ao Cliente, Formação Básica em Chocolataria, Panetones, Formação Básica em Confeitaria, Pizzaiolo, Açougueiro, Formação de Bartender, Formação de Garçom, Horticultura, Jardinagem e Introdução ao Paisagismo, Criação e Técnicas de Montagem e Bijuterias, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas com retiradas de pelos com Pinça e Correção com Hena. Durante a vigência do curso, não será oferecido vale-transporte e refeição.

São Bernardo é uma cidade que sempre teve vocação industrial. No entanto, por causa da crise econômica, essas aberturas de emprego vêm diminuindo. Estss cursos oferecem uma boa chance para os munícipes desempregados obterem uma nova qualificação e, quem sabe, investir numa nova profissão ou abrir seu próprio negócio”, disse o prefeito Orlando Morando.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami, o Senac São Bernardo é o parceiro ideal para essa iniciativa, não só por oferecer cursos de qualidade e reconhecidos no mercado de trabalho, mas também pelo êxito no termo de cooperação assinado em agosto do ano passado, no qual é oferecido cursos na área de gastronomia no restaurante-escola do Cenforpe.

O gerente do Senac São Bernardo, Jurandir dos Santos, também ressaltou a parceria. “O Senac atua por meio da educação para transformar a vida das pessoas, possibilitando sua inserção no mercado de trabalho., afirmou.

Confira os locais de inscrições:

·15 de junho, das 8h às 16h

Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo (Av. Kennedy, 1155 – Parque Anchieta)

Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio (Av. Galvão Bueno, 4945 – Bairro Batistini)

·18 de junho, das 8h às 16h

EM Nair da Silva Prata (R. Cap Alberto Mendes Júnior, 96 – Bairro Planalto)

Teatro Inezita Barroso (Rua Tiradentes, 1845 – dentro do Complexo Esportivo Arena Caixa – Vila do Tanque)

Teatro Elis Regina (saguão) (Av. João Firmino, 900 – Bairro Assunção)

·19 de junho, das 8h às 16h

Associação Cultural Mizuho (Estrada da Cooperativa, altura do número 751 – Bairro Cooperativa)

Centro Esportivo Éder Simões Barbosa (Estrada do Poney Club, 90 – Jardim das Orquídeas)

·20 de junho, das 8h às 16h

ACREPA – Associação Cultural e Recreativa da Vila Pauliceia (R. Pedro de Toledo, 320 – Bairro Pauliceia)

Teatro Lauro Gomes (R. Helena Jacquey, 171 – Rudge Ramos)

· 21 de junho, das 8h às 16h

CEITEC – Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (Av. Getúlio Vargas, 1457 – Bairro Baeta Neves)

Biblioteca Machado de Assis (R. Araguaia, 284 – Riacho grande)


Requisitos: Ter 18 anos ou mais e morar em São Bernardo

Levar no dia da inscrição: RG, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, celular, TV por assinatura, correspondência bancária ou outros documentos emitidos por órgãos oficiais municipais (Secretaria de Habitação, Secretaria de Assistência Social), referente ao ano de 2018.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações