ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Prefeito Gilvan entrega praça revitalizada e inicia Meu Bairro Novo no Jardim do Estádio em Santo André

Serão contempladas 38 ruas e avenidas com asfaltamento e outras benfeitorias para moradores e motoristas

Gislayne Jacinto
Última atualização: 04/11/2026 08:57
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/11/2026
Compartilhar
Prefeito Gilvan entrega praça revitalizada e inicia Meu Bairro Novo no Jardim do Estádio em Santo André
Prefeito Gilvan entrega praça revitalizada e inicia Meu Bairro Novo no Jardim do Estádio em Santo AndréI. Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Santo André promoveu nesta terça-feira (3) duas importantes ações próximas ao corredor comercial da Rua Carijós: a entrega da revitalização da Praça Cristo Operário, na Vila Linda, e o anúncio do início das intervenções do programa Meu Bairro Novo no Jardim do Estádio.

O prefeito Gilvan Ferreira esteve na Praça Cristo Operário onde, junto ao secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, da vice-prefeita Silvana Medeiros, de vereadores e outras autoridades, descerrou a placa que marcou a inauguração da revitalizada área de lazer.

Na sequência, o chefe do Executivo andreense assinou a ordem de serviço para início das obras do Meu Bairro Novo no Jardim do Estádio e seguiu caminhando até a Rua Alabastro, primeira entre as 38 vias da região a receber as máquinas do programa de recapeamento asfáltico e outras benfeitorias.

“Hoje não é dia somente de uma importante inauguração. Estamos entregando uma obra e começando outra, proporcionando mais dignidade e pertencimento das pessoas pelos seus bairros. Amamos e cuidamos dessa cidade, e temos certeza que trabalharemos para deixá-la cada vez melhor”, discursou o prefeito Gilvan Ferreira, que caminhou nos comércios da região e ouviu tanto demandas quanto elogios.

A Praça Cristo Operário, localizada ao lado da paróquia de mesmo nome, ganhou playground em tanque de areia, espaço pet, revitalização da quadra poliesportiva, remodelação da academia ao ar livre, do mobiliário e do passeio, além de reformulação dos canteiros de vegetação, com inserção de novas espécies arbustivas e de forrações. O investimento foi de aproximadamente R$ 1,6 milhão.

“Obra é isso, ela tem significado quando consegue mudar a vida das pessoas, quando consegue com que a comunidade tenha apreço pelo que é feito. Quero pedir aos moradores, ao nosso querido padre e aos comerciantes da região, para nos ajudar a conservar essa praça tão bonita como a gente está entregando. Que ela seja mantida sempre assim”, enalteceu José Antônio Ferreira.

Além de quadra nova, serão contempladas 38 ruas e avenidas com asfaltamento e outras benfeitorias para moradores e motoristas.
Além de quadra nova, serão contempladas 38 ruas e avenidas com asfaltamento e outras benfeitorias para moradores e motoristas. Foto: Divulgação

Testado e aprovado

Um dos primeiros usuários da recém-reformada Praça Cristo Operário foi o pequeno Harry, levado pelo avô, Marcos Lupinetti, de 65 anos, 55 deles vividos no próprio bairro. Pouco antes de iniciar o evento, o neto curtia as primeiras voltas no gira-gira do playground de areia. “É muito bom esse olhar para o bairro da gente. O netinho curtiu. Aqui já tinha os brinquedos, mas é importante renovar, porque existe uma deterioração normal com o tempo. O jardim também ficou legal. Agora vamos ver como vai ficar a unidade de saúde”, projetou.

Em alguns meses, quando a Unidade de Saúde da Vila Linda (localizada bem ao lado da praça) ficar pronta – o equipamento vem passando por processo de ampliação –, ambas vão integrar o Parque Saúde Vila Linda, formato este que se replica nas unidades Jardim Sorocaba e Moyses Fucs, promovendo saúde, qualidade de vida, esporte e lazer à população.

Prefeitura de Santo André promoveu nesta terça-feira (3) duas importantes ações próximas ao corredor comercial da Rua Carijós: a entrega da revitalização da Praça Cristo Operário, na Vila Linda
Prefeitura de Santo André promoveu nesta terça-feira (3) duas importantes ações próximas ao corredor comercial da Rua Carijós: a entrega da revitalização da Praça Cristo Operário, na Vila Linda. Foto: Divulgação

Meu Bairro Novo

Maior programa de recapeamento asfáltico da história de Santo André, mas que também promove melhorias na drenagem, iluminação e segurança pública, entre outras zeladorias, o Meu Bairro Novo já contemplou o Jardim Santo Alberto e o bairro Santa Maria. Atualmente as obras estão em andamento no bairro Campestre e no Jardim do Estádio, e seguirão para todos os bairros andreenses.

“O Jardim do Estádio foi implantado em 1955 e desde então nunca recebeu um programa grande. O Meu Bairro Novo vai levar mais do que recapeamento, mas uma transformação ao bairro com câmera de segurança, zeladoria, obras complementares que realmente fazem a transformação de todo o bairro”, destacou Gilvan Ferreira.

As ruas contempladas no Jardim do Estádio são: Rua Abrantes; Rua Acádia; Rua Adriático; Rua Agulhas Negras; Rua Alabastro; Rua dos Algonquinos; Rua Almeria; Avenida dos Amoritas; Avenida Ampére; Rua Ananás; Rua Anápolis; Rua Andirá; Rua Ápia; Rua Apucarana; Rua Aquidabã; Rua Araçaí; Rua Aramari; Rua Arapongas; Rua Araruna; Rua Aristarco; Rua Auriflama; Rua dos Bambus e Rua Bororé.

Os trabalhos também serão realizados na Rua Braúna; Rua Cabuçu; Rua Cajati; Rua Cariris; Rua Dias da Silva; Avenida do Estádio; Rua Ingá; Rua Luís Lobo Neto; Rua Melo Freire; Rua Minotauro; Rua Ofir; Rua Paulo Novais e Rua Souza Campos.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por ABCD Jornal (@abcd_jornal)

Tags:entregagilvan ferreirainauguraçãopraça revitalizadaprefeitoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Protagonismo feminino em campo no Instituto SECI Protagonismo feminino em campo no Instituto SECI
Próximo artigo mirassol Mirassol vence, rebaixa a Chapecoense e abre vantagem sobre o Corinthians

Últimas notícias ABC Paulista

Durante uma incursão de varredura pelas vielas da região, o cão farejador Colt deu sinal positivo para a presença de drogas ao passar em frente ao barraco
Baep apreende mais de 4 kg de drogas em barraco abandonado na divisa de SP e Diadema
04/11/2026
Mãe e filho de 6 anos são encontrados mortos em Cotia; ex-namorado é o principal suspeito
Mãe e filho de 6 anos são encontrados mortos em Cotia; ex-namorado é o principal suspeito
04/11/2026
sao paulo massis
São Paulo quita direitos de imagem em atraso antes de Majestoso
04/11/2026
sao paulo
São Paulo x Corinthians: Timão não vence no Brasileirão como visitante há 15 anos
04/11/2026
sao paulo x corinthians
São Paulo x Corinthians: Confira como assistir ao vivo
04/11/2026

Recomendadas

Caminhão carregado com carcaças tomba na Avenida Taboão, em São Bernardo
São BernardoCidades

Caminhão carregado com carcaças tomba na Avenida Taboão, em São Bernardo

03/11/2026
Prefeitura de São Caetano aumenta em aproximadamente 50% valor de subvenções a entidades sociais e instituições para 2027
São CaetanoCidades

São Caetano aumenta em aproximadamente 50% valor de subvenções a entidades sociais e instituições

03/11/2026
Com reforço na proteção às mulheres, São Bernardo registra queda de 11% nos estupros em setembro de 2026
São BernardoCidades

São Bernardo registra queda de 11% nos estupros em setembro de 2026

03/11/2026
Jardim Zaíra ganha unidade dos Correios a partir de segunda-feira
São BernardoCidades

Jardim Zaíra ganha unidade dos Correios a partir de segunda-feira

03/11/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?