ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Santo André promove ação com motociclistas durante Mês da Mobilidade

Ação  realizada na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo contou com distribuição de materiais informativos e antenas de proteção

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 09/09/2026 09:59
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 09/09/2026
Compartilhar
Santo André promove ação com motociclistas durante Mês da Mobilidade
Santo André promove ação com motociclistas durante Mês da Mobilidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André realizou nesta terça-feira (8) mais uma ação do Mês da Mobilidade, desta vez com foco na segurança dos motociclistas. A atividade aconteceu na Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, nas proximidades do Estádio Bruno Daniel, e teve como objetivo orientar os condutores sobre atitudes que contribuem para um trânsito mais seguro e para a preservação de vidas.

Durante a ação, motociclistas que passaram pelo local receberam materiais informativos com orientações de segurança e também antenas de proteção para motocicletas. O equipamento funciona como uma barreira de proteção contra linhas de pipa que contenham cerol ou outros materiais cortantes, ajudando a reduzir o risco de acidentes graves envolvendo motociclistas.

“Estamos promovendo um mês inteiro de ações para mostrar que a mobilidade precisa caminhar lado a lado com a segurança. Os motociclistas estão entre os usuários mais vulneráveis do trânsito e, por isso, precisamos investir cada vez mais em informação, prevenção e atitudes que possam evitar acidentes e salvar vidas. A entrega das antenas de proteção é uma medida simples, mas que pode fazer uma grande diferença”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.

A programação continua na cidade, com destaque para as aulas de patinete, em parceria com a empresa Jet, nos dias 12 e 13 (sábado e domingo), no Centro de Educação para Mobilidade (CEM), localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento. A atividade terá orientações práticas para utilização segura do equipamento e circulação responsável.

Nos dias 14 e 15 (segunda e terça) serão realizadas exposições de cadeiras de rodas em diferentes pontos da cidade. A iniciativa tem como objetivo promover a sensibilização sobre mobilidade reduzida, respeito às vagas exclusivas e importância das rotas acessíveis.

No dia 16 (quarta-feira), a Avenida dos Estados recebe uma operação educativa direcionada a caminhoneiros, com orientações sobre pontos cegos em retrovisores, distância segura e convivência com veículos de grande porte. No dia 17 (quinta-feira), a programação chega ao Polo Petroquímico, com palestra sobre segurança no trânsito e simulação dos efeitos da ingestão de bebidas alcoólicas na direção por meio de óculos de realidade virtual.

Drive-Thru da Mobilidade

Um dos destaques da programação será o Drive-Thru da Mobilidade, nos dias 18 e 19 (sexta e sábado), no Paço Municipal. A atividade contará com estações educativas e participação de parceiros, abordando temas como manutenção preventiva, segurança viária e atitudes responsáveis no trânsito.

No dia 22 (terça-feira), Santo André participará do Dia Mundial Sem Carro, com uma atividade especial na Avenida Portugal. Motoristas serão orientados e receberão material educativo para estimular a reflexão sobre o uso do automóvel e valorizar os modos ativos e coletivos de deslocamento.

A programação segue no dia 23 (quarta-feira), com uma operação educativa para carros e motos no cruzamento da Avenida das Nações com a Rua Oratório. Encerrando a agenda, no dia 25 (sexta-feira), a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Ilhéus, recebe um evento em celebração à Semana Nacional do Trânsito, voltado aos funcionários e com foco na responsabilidade compartilhada para a construção de um trânsito mais seguro.

“Essa ação com os motociclistas é mais uma forma de estarmos nas ruas, orientando, conscientizando e também oferecendo proteção. É um trabalho que fazemos durante todo o ano, porque segurança no trânsito é uma preocupação diária. Nossa meta é prevenir acidentes e, acima de tudo, salvar vidas”, finaliza o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

Tags:açãomêsmobilidademotocicletaspromoçãosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Braskem reforça estratégia global em renováveis com desenvolvimento de tecnologia para bioacetona Braskem reforça estratégia global em renováveis com desenvolvimento de tecnologia para bioacetona
Próximo artigo Operação Dorme Bem fecha 16 estabelecimentos por irregularidades em São Bernardo Operação Dorme Bem fecha 16 estabelecimentos por irregularidades em São Bernardo

Últimas notícias ABC Paulista

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de participar da morte de GCM em Diadema
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de participar da morte de GCM em Diadema
06/10/2026
sao paulo
São Paulo aposta em retorno de Lucas para reta final da temporada
06/10/2026
endrick selecao brasileira
Endrick vira alvo de grande clube italiano para 2027; lateral da Seleção tenta ajudar em entrave
06/10/2026
seleção
Meia lamenta eliminação da Seleção em 2022 e reclama da imprensa por culpa por gol da Croácia
06/10/2026
São Bernardo conquista Selo Prata do Tribunal de Contas do Estado por fortalecimento da Ouvidoria Municipal
São Bernardo conquista Selo Prata do Tribunal de Contas do Estado por fortalecimento da Ouvidoria Municipal
06/10/2026

Recomendadas

Ribeirão Pires amplia Tarifa Zero para eleições e dias de prova do ENEM
Ribeirão PiresCidades

Ribeirão Pires amplia Tarifa Zero para eleições e dias de prova do ENEM

06/10/2026
Onda de exonerações atinge prefeituras do Grande ABC após o 1º turno das eleições
Sem classificação

Onda de exonerações atinge prefeituras do Grande ABC após o 1º turno das eleições

06/10/2026
Pedestre é atropelado por trólebus da linha 288 em São Bernardo
São BernardoCidades

Pedestre é atropelado por trólebus e morre em São Bernardo

06/10/2026
Vídeo: Câmeras de PMs flagram prisão de suspeitos de roubar carga de R$ 1,5 milhão no ABC
São BernardoCidades

Vídeo: Câmeras de PMs flagram prisão de suspeitos de roubar carga de R$ 1,5 milhão no ABC

05/10/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?