
Um grave acidente de trânsito na Rua Javri, na Vila Assunção, em Santo André, deixou seis pessoas feridas na noite deste sábado (13/12). A colisão frontal envolveu dois veículos, um Citroën/C3 e um VW/Polo, por volta das 23h24.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 6º Distrito Policial da cidade, o condutor E.S., que dirigia o Citroën C3 com os passageiros M.A.B.S e J.S, teria perdido o controle da direção por motivos ainda a serem apurados.
O Citroën colidiu frontalmente com um VW/Polo conduzida pela motorista R.A.P.S, que transportava W.R.P e A.P.R. O impacto causou danos consideráveis nos dois automóveis e lesões nos ocupantes.

Atendimento e Situação das Vítimas
A ocorrência mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM), o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acionados pelo Centro de Operações Integradas (COI).
- Uma mulher e dois homens foram socorridos por populares ao Hospital Cristóvão da Gama.
- Outros três homens foram resgatados pelo SAMU e levados ao Centro Hospitalar Municipal (CHM), onde, segundo a Prefeitura de Santo André, “permanecem estáveis e sob cuidados médicos”.
A Prefeitura informou que o atendimento foi feito de forma integrada pelas forças de segurança e socorro municipais.
Investigação
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de um dos carros perdeu o controle da direção e colidiu contra outro automóvel que vinha no sentido contrário. Duas mulheres e um homem foram levados ao Hospital Cristóvão da Gama por pessoas que estavam no local. Outros três homens foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHM/SAE).
A ocorrência foi registrada como colisão e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 6º Distrito Policial de Santo André, que requisitou a perícia.
A Polícia Civil requisitou perícia no local do acidente para determinar as causas da perda de controle do veículo. Exames de corpo de delito também foram solicitados para todos os envolvidos. A ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa (LCC) na direção de veículo e colisão.
