
O Shopping ABC, em Santo André, manifestou-se por meio de nota de esclarecimento após a deflagração da Operação Plush nesta quarta-feira (22/10), que cumpriu mandados de busca e apreensão em uma de suas lojas de brinquedos, suspeita de ser utilizada para lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O empreendimento enfatizou seu compromisso com a legalidade e a transparência e assegurou estar cooperando integralmente com as autoridades competentes no curso da investigação.
Confira a íntegra da nota oficial divulgada pelo centro de compras:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Shopping ABC reitera seu compromisso com a legalidade e com a transparência, e declara que está colaborando com as autoridades competentes no que for necessário para a investigação em curso envolvendo um de seus lojistas.
O empreendimento seguirá monitorando a situação de perto, mantendo seu foco em oferecer um ambiente seguro e de excelência a seus clientes, lojistas e colaboradores.”
O comunicado ressalta que o foco do shopping permanecerá em garantir “um ambiente seguro e de excelência” para clientes, lojistas e colaboradores, enquanto monitora de perto a situação do lojista envolvido. A loja em questão é uma das quatro de uma rede de franquias de brinquedos infantis, com destaque para pelúcias, que, segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), eram utilizadas para “branquear” R$ 4,3 milhões de atividades ilícitas ligadas a Claudio Marcos de Almeida, vulgo “Django”, um traficante e fornecedor de armamentos do PCC.
