
O cantor Gilberto Gil recebeu pessoalmente os alunos e o professor de Santo que fizeram um minidocumentário sobre a vida dele. As crianças se divertiram muito no show do cantor realizado nesta sexta-feira (17/10), no Allianz Park.
O educador Daniel Mendes e sua turma de 20 crianças (cada um com um acompanhante responsável) assistiram ao show Tempo Rei a convite do próprio Gil, que se encantou com o trabalho do professor da Emeief Cândido Portinari, escola da rede municipal de Santo André.
No primeiro semestre deste ano, Daniel trabalhou a história de Gil e as músicas do artista com as crianças, que logo se apaixonaram por “Esperando na Janela” e, na sequência, “Aquele Abraço”.
A partir daí, começou um trabalho conjunto entre as crianças e o professor onde todos puderam colocar a mão na massa. Finalizadas as gravações, o professor editou o material e resolveu postar em suas redes. Entrou em contato com o perfil de um projeto online que divulga a obra de Caetano, Gil, Gal e Bethânia e pediu que fossem colaboradores na publicação com a ideia de que o material chegasse ao próprio cantor.
Não só chegou como encantou a todos da produção e da família de Gil. Não demorou para que os assessores do artista divulgassem um vídeo com o próprio cantor assistindo e comentando o filme das crianças.
O encontro
O professor cineasta e os alunos atores mirins conseguiram realizar o sonho nesta sexta-feira: o de conhecer Gil, ouvir ao vivo as músicas que tanto amam, conhecer um estádio de futebol e o mais importante conseguiram dar ‘Aquele Abraço’ no cantor.
