
A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, informou em nota enviada ao ABCD Jornal que até o momento foram registradas duas notificações de casos suspeitos de contaminação por metanol, sem confirmações. Ambos os casos são de pessoas do sexo masculino, com 21 e 26 anos, as quais relataram ingestão de bebida alcoólica em São Bernardo do Campo.
Os pacientes encontram-se bem, não houve necessidade de internação, e não foram registrados óbitos. Em Santo André, não houve interdição ou denúncias de estabelecimentos.
São Bernardo
A cidade de São Bernardo é onde foi registrado o maior número de casos. Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, informou que até a manhã desta sexta-feira, 03 de outubro, a Vigilância Epidemiológica recebeu 30 notificações de suspeita por contaminação de metanol, das quais uma já foi confirmada, sendo quatro óbitos e 24 pacientes atendidos na rede hospitalar e de urgência e emergência pública e privada da cidade. De todos os casos, 26 são residentes do município, incluindo dois óbitos.
Entre os óbitos, todas as vítimas são homens, sendo um de 38 anos que faleceu em 18 de setembro, atendido em um hospital privado (morador de Itu); um de 58 anos que faleceu em 24 de setembro e foi atendido no Hospital de Urgência, um de 45 anos que faleceu em 28 de setembro e foi atendido na rede particular (morador de São Paulo) e um de 49 anos, que faleceu em casa, em 30 de setembro. Os demais foram atendidos na rede hospitalar e de urgência e emergência pública e privada do município.
