ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Sabina inicia projeto itinerante e leva mundo dos dinossauros a escolas municipais de Santo André

Iniciativa do Sabina abordará universo da paleontologia e dos seres pré-históricos diretamente nas unidades de ensino

Gislayne Jacinto
Última atualização: 04/09/2025 00:13
Por Gislayne Jacinto
Publicado 03/09/2025
Compartilhar
Sabina inicia projeto itinerante e leva mundo dos dinossauros a escolas municipais de Santo André
Sabina inicia projeto itinerante e leva mundo dos dinossauros a escolas municipais de Santo André. Foto: Divulgação

A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, irá ampliar ainda mais o alcance do seu rico conteúdo. Isso porque o equipamento começou a levar parte de suas atividades para as unidades da rede municipal, por meio de um projeto itinerante.

A iniciativa traz conteúdos específicos para cada faixa etária atendida na rede municipal, incluindo bebês e crianças da Educação Infantil, estudantes do Ensino Fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O principal tema que será abordado no projeto é a paleontologia e os seres pré-históricos. A iniciativa busca destacar curiosidades da rotina de um paleontólogo investigando os seres pré-históricos de diferentes maneiras, com atividades dinâmicas, experiências imersivas e desafios que despertam a curiosidade e o desejo de aprender.

Em formato inédito, as creches da rede municipal irão receber as equipes da Sabina. O secretário de Educação, Pedrinho Botaro, acompanhou a abertura das atividades nesta terça-feira (2) na creche Heitor Villa Lobos, no Parque Capuava.

“A Jornada Jurássica chegou às nossas unidades que atendem turmas de dois a três anos, levando a experiência da Sabina para as nossas crianças. Durante a ação, as coordenadoras e os monitores incentivam a descoberta, através do tato e das brincadeiras, além da apresentação aos dinossauros desenvolvendo a imaginação e a curiosidade sobre tema. São ações diferenciadas como essa que transformam o dia a dia das nossas escolas”, comemorou Pedrinho Botaro.

Para as crianças da Educação Infantil, a aventura começou acompanhando uma grande e lúdica cauda de dinossauro adaptada que percorreu a escola levando as crianças até o local da apresentação.

Lá os participantes exploraram texturas, formas, cores e sons. A aluna Maitê Gonçalves, de 5 anos, aprovou a experiência de criar fósseis. “Foi muito legal brincar de massinha e criar os formatos dos dinossauros com as marcas e pegadas deles”, destacou.

Para Juliana Martins, de 4 anos, a euforia tomou conta ao participar da atividade de escavação. “Fiquei muito curiosa para desenterrar os ossos de dinossauros. Foi bem legal”, contou.

Já a experiência lúdica para as turmas do Ensino Fundamental teve como foco estimular a pesquisa e a curiosidade sobre o mundo dos dinossauros, suas características, alimentação, comportamento, habitat e os eventos que os extinguiram.

- Advertisement -

O aluno Pedro Henrique Cordeiro, de 7 anos, mostrou muito interesse no conteúdo e participou ativamente das atividades propostas. “Eu gosto muito de estudar sobre animais pré-históricos. Sou, inclusive, muito fã do Jurassic World”, pontuou.

O projeto também atende estudantes da EJA. A programação envolve a reflexão sobre os dinossauros e sua relação com o cotidiano. Traz dinâmicas sobre cadeia alimentar, réplicas que abordam sua anatomia e a busca por desmistificar esses animais extintos no que se refere à cultura popular mediante ao conhecimento científico.

Sabina na Escola

O projeto tem como principal objetivo trazer os mais diversos assuntos científicos ao ambiente escolar através da mediação da equipe pedagógica da Sabina.

- Advertisement -

O tema Jornada Jurássica proporcionará aos estudantes conhecimentos e curiosidades sobre o mundo dos dinossauros através de uma experiência lúdica e divertida de um dos assuntos que mais despertam a curiosidade de alunos da rede municipal de diversas idades

Tags:dinossaurosescolas municipais~projeto itinerantesabinasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Policial civil e sócio de vereador de São Caetano Matheus Gianello é morto em SP Policial civil e sócio de vereador de São Caetano Matheus Gianello é morto em SP
Próximo artigo Liga Ribeirãopirense de Futebol Amador define classificados para o mata-mata da 2ª Divisão no próximo fim de semana Liga Ribeirãopirense de Futebol Amador define classificados para o mata-mata da 2ª Divisão no próximo fim de semana

Últimas notícias ABC Paulista

santos x palmeiras
Santos x Palmeiras vale bolada em dinheiro; confira as premiações da Copa do Brasil
02/09/2026
Santos x palmeiras
Santos x Palmeiras: Quem tem vantagem em confrontos mata-mata? Confira
02/09/2026
santos x palmeiras
Santos x Palmeiras: Confira como assistir ao vivo
02/09/2026
Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
Em Santo André, Jéssica Roberta lança campanha de arrecadação de brinquedos para o Mês das Crianças
02/09/2026
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
Folha de S.Paulo pede renúncia ou impeachment de Alexandre de Moraes após revelações sobre o Banco Master
02/09/2026

Recomendadas

Jovens do Projeto Pescar conhecem a SP-Arte Rotas após oficina com Hiram Latorre
Santo AndréCultura e Lazer

Jovens do Projeto Pescar conhecem a SP-Arte Rotas após oficina com Hiram Latorre

02/09/2026
Santo André entrega obra viária no bairro Jardim para melhorar fluidez no trânsito
Santo AndréCidades

Santo André entrega obra viária no bairro Jardim para melhorar fluidez no trânsito

01/09/2026
Mostra de filmes do mestre do suspense Alfred Hitchcock chega a São Caetano, no programa Pontos MIS
São CaetanoCultura e Lazer

Mostra de filmes do mestre do suspense Alfred Hitchcock chega a São Caetano, no programa Pontos MIS

01/09/2026
Santo André abre 45 vagas para curso gratuito de curso gratuito com aproveitamento integral dos alimentos
Santo AndréCidades

Santo André abre 45 vagas para curso gratuito de curso gratuito com aproveitamento integral dos alimentos

01/09/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?