
Um vídeo de assalto que circulou nas redes sociais e causou grande preocupação entre os moradores de Santo André ganhou um desfecho rápido. O COI (Centro de Operação Integradas) do município identificou os criminosos envolvidos no arrastão, que já tinham passagens pela Polícia.
O vídeo mostrava a ação dos bandidos, o que gerou uma pronta resposta das autoridades. Graças ao mapeamento criminal e ao uso da tecnologia na segurança pública, o COI, coordenador por Carlos Secco, conseguiu monitorar a ocorrência e identificar os suspeitos. As investigações revelaram a comunidade de onde eles são e que já possuíam antecedentes criminais.
Além disso, o veículo usado no crime foi rapidamente interceptado e recuperado em uma ação intermunicipal. A rápida identificação e recuperação do veículo são um reflexo do trabalho de inteligência policial e da integração entre as forças de segurança, como a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André.
Indo para a missa
Durante a ação os criminosos apontaram uma arma para os três idosos. A mulher ainda pede para não serem roubados. “Nós somos pobres, não temos nada. Estamos indo na missa , vamos rezar rezar”, afirmou.
