ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Insper adere ao Parque Tecnológico de Santo André

Insper passa a fazer parte do ecossistema de inovação da rede

Gislayne Jacinto
Última atualização: 01/08/2025 10:37
Por Gislayne Jacinto
Publicado 02/08/2025
Compartilhar
Insper adere ao Parque Tecnológico de Santo André
Insper adere ao Parque Tecnológico de Santo André. Foto: Divulgação

O Parque Tecnológico de Santo André acaba de receber mais um importante integrante em seu ecossistema de inovação. O Insper, reconhecido centro de ensino e pesquisa com foco em negócios, economia, engenharia, direito e políticas públicas, passa a compor a rede de instituições parceiras do espaço, fortalecendo a conexão entre academia, empresas e poder público.

Com a adesão, o Insper irá integrar a rede de inovação do Parque Tecnológico com iniciativas que visem ampliar o acesso a soluções de alto valor agregado para empresas, startups e empreendedores da região do ABC. A parceria permitirá a oferta de consultorias, mentorias, projetos de pesquisa aplicada e outras ações estratégicas voltadas à promoção de inovação e competitividade empresarial.

O Parque Tecnológico, inaugurado em 2019 pela Prefeitura de Santo André por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, tem como missão impulsionar o desenvolvimento científico, tecnológico e empresarial da cidade e da região. Desde sua criação, o espaço tem se consolidado como ponto de convergência entre diferentes atores do ecossistema, conectando universidades, centros de pesquisa e empresas de diversos setores.

Na avaliação do prefeito Gilvan Ferreira, a chegada do Insper representa um avanço importante para o Parque Tecnológico. “Estamos muito felizes com a adesão do Insper, que é referência nacional e internacional em ensino e pesquisa. A presença da instituição no nosso Parque Tecnológico vai potencializar a troca de conhecimento e a geração de projetos inovadores, beneficiando empresas, startups e a sociedade andreense como um todo”, disse o prefeito.

Segundo Rodrigo Amantea, professor do Insper e head do Hub de Inovação e Empreendedorismo Paulo Cunha, localizado na sede instituição de ensino, a união entre as partes é significativa para o desenvolvimento da inovação. “É uma parceria muito importante, porque estamos conseguindo unir o melhor do Parque Tecnológico com o melhor do Insper. Desta forma podemos colaborar positivamente com as nossas competências à rede dos Ambientes Paulistas de Inovação”, disse Amantea.

A assinatura da parceria foi realizada na última terça-feira (29), na sede do Insper, em São Paulo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato, também destacou o impacto da parceria. “O bureau de serviços do Parque Tecnológico tem o objetivo de aproximar o setor produtivo das melhores soluções acadêmicas e de pesquisa. Com o Insper somando forças, ampliamos ainda mais a qualidade e diversidade de conhecimento disponível para apoiar os empreendedores e empresas do ABC”, afirmou Banzato.

Inovação aberta

Na última segunda-feira (28), o Parque Tecnológico, juntamente com a General Motors do Brasil (GM) lançou o seu quarto desafio de inovação aberta, iniciativa que busca aproximar empresas, universidades e startups para o desenvolvimento de soluções nas empresas.

Com o tema “IA e Tecnologias Promotoras de Segurança Operacional Aplicadas em Veículos Industriais e Intralogística”, o novo desafio propõe a criação de soluções disruptivas que ampliem a segurança em ambientes produtivos, envolvendo tecnologias como Inteligência Artificial (IA), sensoriamento inteligente e visão computacional aplicados a veículos industriais, como empilhadeiras e rebocadores.

As inscrições para o desafio podem ser realizadas pelo link http://acesse.santoandre.br/GMChallenge4. Universidades, startups e empreendedores interessados podem inscrever propostas de acordo com as oportunidades apresentadas no formulário até 30 de setembro. Mais informações também podem ser consultadas por meio do site http://acesse.santoandre.br/DesafioGM-IV.

Tags:aderênciaInsperparque tecnológicosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Bairro Santa Paula recebe a sexta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano Bairro Santa Paula recebe a sexta edição do EcoTroca 2025 em São Caetano
Próximo artigo Miswak Brasil: produto milenar, natural e 100% ecológico Miswak Brasil: produto milenar, natural e 100% ecológico

Últimas notícias ABC Paulista

copa do mundo gols
Chuva de gols: Disputa de 3º lugar da Copa 2026 bate recorde
18/07/2026
Copa do Mundo
Chuteira de Ouro da Copa do Mundo: Veja como ficou após os gols de Mbappé
18/07/2026
INGLATERRA
Inglaterra vence França em jogo de 10 gols e fica com o 3º lugar da Copa
18/07/2026
santos
Santos lida com vencimentos atrasados e pode ser processado por dupla de jogadores
18/07/2026
'Mizuno do PCC' morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
‘Mizuno do PCC’ morre em confronto com a Rota na Zona Leste de SP
18/07/2026

Recomendadas

Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP
São PauloCidadesDiadema

Vídeo: Homens arremessam corpo de mulher por cima de muro de UBS Mata Virgem em SP

18/07/2026
Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes
São BernardoCidades

Pedestre morre atropelado por moto e múltiplos veículos na Rodovia dos Imigrantes

18/07/2026
Moradora do PI viraliza ao 'virar repórter' e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero. Foto: Reprodução
BrasilCidades

Moradora do Piauí viraliza ao ‘virar repórter’ e entrevistar jornalista após pouso de helicóptero

18/07/2026
Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo
São BernardoCidades

Adolescentes apedrejam base da GCM e danificam viaturas em São Bernardo

18/07/2026
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2026 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?