
Na noite da última segunda-feira (14/07), um engenheiro de 60 anos e sua filha, de 24, viveram momentos de terror ao serem sequestrados no estacionamento do conhecido Shopping ABC, em Santo André. Durante cerca de duas horas, os criminosos efetuaram transferências bancárias que totalizaram R$ 82 mil das contas das vítimas.
A abordagem ocorreu por volta das 19h15, logo após pai e filha estacionarem no Shopping ABC, onde planejavam celebrar o aniversário da jovem com um jantar. Dois assaltantes, que se aproximaram a pé e armados, anunciaram o roubo. As vítimas foram forçadas a retornar ao próprio carro, com um dos bandidos ocupando o banco traseiro junto a elas e o outro assumindo a direção.
Segundo o engenheiro, a saída do shopping foi agilizada pela presença de um TAG de estacionamento no veículo, dispensando a necessidade de pagamento manual do tíquete. O criminoso ao volante dirigiu até uma rua próxima, onde um terceiro comparsa aguardava em outro carro. Sob constante ameaça, pai e filha foram então transferidos para o veículo dos sequestradores, em um dos momentos de maior tensão do crime.
Utilizando o celular do engenheiro, os criminosos estabeleceram uma videochamada com um cúmplice, que fornecia instruções sobre como acessar as contas bancárias das vítimas e para quais destinos os valores deveriam ser remetidos.
Após quase duas horas, a família foi libertada nas proximidades da Rua Miguel Calmon, na Vila Guarani. O carro das vítimas foi posteriormente encontrado abandonado na Rua Itabuna, no bairro Vila Floresta. O veículo será periciado em busca de impressões digitais, na tentativa de identificar os responsáveis pelo crime.
O Shopping ABC informou à imprensa ter prestado todo o suporte às vítimas e familiares, além de cooperar plenamente com as investigações. As imagens das câmeras de segurança do estabelecimento estão sob análise e serão disponibilizadas às autoridades mediante solicitação judicial.
“Referente a ocorrência de ontem – 14/07, o Shopping ABC reforça que a equipe deu pronto atendimento ao cliente e seus familiares presentes no shopping , ressaltando a importância do registro do Boletim de Ocorrência na delegacia. Ainda, para acompanhamento, forneceu o contato direto da nossa equipe.
Estamos, como de costume, colaborando com as autoridades e reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes”, afirmou o shopping em nota enviada ao ABCD Jornal.
Nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP)
“Pai e filha foram vítimas de um roubo, na noite de segunda-feira (14), na Vila Gilda, Santo André, Grande SP. De acordo com o boletim de ocorrência, as vítimas de 60 e 24 anos, foram abordadas por dois criminosos no estacionamento de um shopping. Os criminosos entraram no carro da família e obrigaram os dois a deixarem o local e acessarem suas contas bancárias. A família foi libertada na Rua Miguel Calmon. Os suspeitos fugiram e abandonaram o veículo que foi localizado posteriormente na Rua Itabuna. O caso foi registrado pelo 1º DP da cidade, que solicitou perícia ao local. As diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos”.
