Uma perseguição policial de cinema terminou com a prisão de um indivíduo, de 20 anos, e a recuperação de um veículo Hyundai Creta que havia sido roubado. O incidente ocorreu na tarde deste domingo (06/07), em Santo André, após policiais militares avistarem o carro suspeito.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais patrulhavam o bairro Sacadura Cabral, quando receberam via COPOM a informação de que um Hyundai Creta branco, produto de roubo, havia passado pela Avenida Lions, sentido Santo André. Ao adentrar a Avenida José Amazonas, os agentes avistaram o veículo e deram sinal luminoso para que o condutor parasse.
No entanto, o motorista ao volante do Creta desobedeceu a ordem e iniciou uma fuga. Durante o acompanhamento, os policiais notaram que a placa do veículo indicava que o carro era de cor prata, o que levantou ainda mais suspeitas, já que o Creta em perseguição era branco.
O cerco se estendeu até a rua Monte Casseros, onde o condutor do Creta branco, em uma manobra arriscada, saltou do carro ainda em movimento. As portas do veículo se fecharam e travaram automaticamente, impedindo que os policiais tivessem acesso ao interior para freá-lo. O carro desgovernado acabou atingindo um Chevrolet Spin preto, que estava estacionado na via pública.
O indivíduo foi detido na mesma via, na altura no número 550. Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao consultar o chassi do Hyundai Creta, os policiais confirmaram que o veículo possuía um alerta de roubo registrado no dia anterior, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Receptação
A vítima compareceu à delegacia e relatou que foi abordada por dois indivíduos que exigiram a entrega de seu veículo. Ela, porém, não reconheceu o homem detido como um dos assaltantes.
Questionado, o preso confessou que sabia da origem ilícita do veículo, mas negou ter participado do roubo. Ele alegou que sua missão era levar o carro para um desmanche, mas não forneceu detalhes sobre o local ou o nome de quem o havia contratado.
Diante da confissão e do fato de o veículo ser produto de crime, ele recebeu voz de prisão por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Santo André, onde foi lavrado o flagrante e, em seguida, levado para a cadeia pública, ficando à disposição da Justiça. O Hyundai Creta foi apreendido e devolvido à proprietária, e a placa adulterada foi confiscada.
