ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Santo André

Santo André agora tem Polo de Empregabilidade Inclusiva

Posto localizado no prédio do Executivo de Santo André  dará apoio à pessoa com deficiência desde a procura pela vaga até após a contratação

Gislayne Jacinto
Última atualização: 11/06/2025 14:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 11/06/2025
Compartilhar
Santo André terá Polo de Empregabilidade Inclusiva a partir desta quarta-feira
Santo André terá Polo de Empregabilidade Inclusiva a partir desta quarta-feira. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André terá a partir desta quarta-feira (11) um Polo de Empregabilidade Inclusiva (PEI) em funcionamento no Térreo 1 do prédio do Executivo, onde já funciona o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), e passará a oferecer todos os serviços necessários para promover um encontro bem-sucedido entre a empresa e o profissional que procura uma colocação no mercado de trabalho.

A assinatura do protocolo para a implementação do espaço na cidade foi assinado nesta terça-feira (10) em cerimônia que contou com a presença do prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, e do secretário do Estado do Direito das Pessoas com Deficiência, Marcos da Costa.

O prefeito Gilvan Ferreira reforçou que o PEI é mais do que um posto de atendimento para a pessoa com deficiência que busca uma colocação no mercado de trabalho. “Essa parceria com o Governo do Estado de São Paulo vem dar mais subsídios para que a gente possa atender de forma personalizada o munícipe com deficiência. Atender de forma completa, desde a busca ativa da vaga, da empresa, e o acompanhamento posterior. Trata-se de estender a mão para as pessoas que mais precisam e acompanhar o processo do início ao fim”, afirmou Gilvan.

O PEI vai orientar e encaminhar os candidatos para as vagas em aberto das empresas cadastradas, oferecendo suporte antes, durante e depois do processo seletivo. Além disso, o Polo fornecerá informações sobre cursos gratuitos de qualificação técnica e empreendedora, realizará busca ativa de candidatos, entrevista de habilidades, avaliação de perfil vocacional, competências e interesses profissionais, poderá dar orientação para laudo de funcionalidade e atuará na identificação de oportunidades nas empresas, além de disponibilizar apoio no pós-contratação.

“A base deste serviço é o diálogo. Esse é o norte desse programa, dialogar com a pessoa com deficiência, dando a ela o suporte de que necessita, mas dialogando com a empresa que está na outra ponta do processo. Mostrar como ela pode se tornar um ambiente propício para que as pessoas desenvolvam na plenitude todo seu potencial, que não tenham barreiras, nem arquitetônicas, nem de nenhum tipo”, disse o secretário Marcos da Costa.

Os PEIs também apoiam empresas na busca por pessoas com deficiência. As empresas interessadas em participar podem se cadastrar no site http://empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br, ou procurar o PEI pessoalmente. Para as empresas, os Polos também realizam palestras e oficinas sobre abordagem e processos seletivos, além de orientações sobre ambientes inclusivos e postos de trabalho acessíveis.

A iniciativa é uma das ações do programa Meu Emprego Inclusivo, criado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Desenvolvimento Econômico. O programa tem como objetivo promover a inclusão, permanência e desenvolvimento das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Em Santo André, a implementação do Polo é resultado das ações da Secretaria da Pessoa com Deficiência e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego.

O atendimento do Polo de Empregabilidade Inclusiva será realizado mediante agendamento pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp: (11) 91542-8210.

 

Tags:empregabilidadeinclusãopolosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Fundo Social e Prefeitura de São Bernardo entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande Fundo Social e Prefeitura de SBC entregam 90 cobertores à abrigo no Riacho Grande
Próximo artigo Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC Tarcísio entrega ampliação na oferta de água e inicia obra de tratamento de esgoto em SBC

Últimas notícias

São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
São Bernardo entrega mais 10 ônibus que vão atender linhas do Irajá e Taboão
04/12/2025
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
Rio Grande da Serra tem nova edição do “Prefeitura até Você” com cadastro para troca de geladeiras e lâmpadas
04/12/2025
Paço Encantado de Santo André começa na sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
Paço Encantado de Santo André começa nesta sexta com montanha-russa e chegada do Papai Noel
04/12/2025
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
Diadema conclui entrega gratuita de 184 óculos para estudantes da rede municipal
04/12/2025
vista aérea de são caetano
São Caetano tem os melhores indicadores sociais do Brasil, confirma Austin Rating
04/12/2025

Recomendadas

Deputada Carla Morando visita Câmara de Santo André e reforça compromisso com o município
Santo AndréPolítica

Deputada Carla Morando visita Câmara de Santo André e reforça compromisso com o município

04/12/2025
Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André
PolíticaSanto André

Vereadores farão moção ao prefeito Gilvan pela reabertura da negociação das reclassificações com o Sindserv Santo André

04/12/2025
Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra
Cultura e LazerSanto André

Cineclube chega a Paranapiacaba e exibe filmes no Cine Lyra

04/12/2025
GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta
Santo AndréCidades

GCM de Santo André e Detran fecham dois desmanches em operação conjunta

03/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?