Santo André vai receber do Estado R$ 1,5 milhão para a área social

Mais visitadas

 Recurso será utilizado na proteção básica e manutenção de equipamentos que atendem população em vulnerabilidade

 

área social
Recursos estaduais serão utilizados na manutenção dos CRASs de Santo André. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Santo André receberá recursos estaduais de R$ 1,5 milhão para reforçar ações sociais do município. A formalização do repasse da verba do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) ocorreu nesta sexta-feira (29/03), em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes.

A importância desse repasse do Estado para o município de Santo André é imensa, porque com estes recursos nós conseguimos fazer a manutenção dos nossos equipamentos, ajudamos nos custeios de convênios e parcerias que nós temos, e também nas medidas socioeducativas, atuando em todas as proteções da área social da cidade. Isso vem realmente para fortalecer a nossa política de ação social no município”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

O valor será utilizado para a proteção básica, manutenção dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), proteção de média complexidade – sendo parte para convênios com a rede privada -, custeio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e em medidas socioeducativas. Além disso, os recursos serão usados em proteção social de alta complexidade e repassados para entidades de acolhimento institucional para pessoas em situação de rua e residência inclusiva.

É uma área em que realmente precisamos de muitos recursos, para manutenção de equipamentos públicos da Assistência Social. Para nós é muito importante porque é uma área na cidade que precisa de atenção e investimento, então será muito bem-vinda”, afirmou o vice-prefeito e superintendente da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários, Luiz Zacarias.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações