Santo André vacina 2.703 idosos com mais de 85 anos neste sábado

Mais visitadas

Imunização ocorreu em quatro pontos no formato drive-thru e também em oito unidades de saúde

 

Santo André vacina 2.703 idosos com mais de 85 anos neste sábado. Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André começou a imunizar neste sábado (13/02) idosos com mais de 85 anos em formato drive-thru. A vacinação ocorreu neste sistema em quatro pontos da cidade: Paço Municipal, Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Estádio Bruno Daniel e estacionamento do Grand Plaza Shopping.

Também foram aplicadas doses para este público em oito unidades de saúde, na Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami.

Neste sábado foram aplicadas 2.703 doses para munícipes com 85 anos ou mais, sendo 390 nas unidades de saúde e 2.313 no sistema drive-thru.

“Estamos avançando na imunização dos idosos e de todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia. Solicitamos mais doses para aumentar a cobertura vacinal da nossa gente e aos poucos retomar nossa rotina e declarar que vencemos esta guerra”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Neste domingo (14/02) a vacinação para idosos acima de 85 anos continua, nos quatro pontos drive-thru. A imunização é feita por meio de agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. Na data da vacinação, o idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência.

Profissionais de saúde

Durante a semana a vacinação drive-thru continua na Craisa, Estádio Bruno Daniel e Grand Plaza, das 8h às 17h, voltada a profissionais de saúde. Também é necessário acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e fazer agendamento.

São ao todo 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Para o profissional da saúde que for se imunizar é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.

Santo André já vacinou 31.104 pessoas e é referência no combate à pandemia, com uma taxa de letalidade de aproximadamente 3%, uma das menores do Brasil.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações