Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Santo André vacina 2.703 idosos com mais de 85 anos neste sábado

Imunização ocorreu em quatro pontos no formato drive-thru e também em oito unidades de saúde

Última atualização: 13/02/2021 22:02
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 13/02/2021
Compartilhar

Imunização ocorreu em quatro pontos no formato drive-thru e também em oito unidades de saúde

 

Santo André vacina 2.703 idosos com mais de 85 anos neste sábado. Foto: Divulgação/PSA

A Prefeitura de Santo André começou a imunizar neste sábado (13/02) idosos com mais de 85 anos em formato drive-thru. A vacinação ocorreu neste sistema em quatro pontos da cidade: Paço Municipal, Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), Estádio Bruno Daniel e estacionamento do Grand Plaza Shopping.

Também foram aplicadas doses para este público em oito unidades de saúde, na Policlínica Parque das Nações, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Vila Linda, USF Jardim Carla, USF Vila Luzita, USF Vila Palmares e USF Parque Miami.

Neste sábado foram aplicadas 2.703 doses para munícipes com 85 anos ou mais, sendo 390 nas unidades de saúde e 2.313 no sistema drive-thru.

“Estamos avançando na imunização dos idosos e de todos os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia. Solicitamos mais doses para aumentar a cobertura vacinal da nossa gente e aos poucos retomar nossa rotina e declarar que vencemos esta guerra”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Neste domingo (14/02) a vacinação para idosos acima de 85 anos continua, nos quatro pontos drive-thru. A imunização é feita por meio de agendamento no site psa.santoandre.br/vacinacovid. Na data da vacinação, o idoso deve estar munido de documento de identidade e comprovante de residência.

Profissionais de saúde

Durante a semana a vacinação drive-thru continua na Craisa, Estádio Bruno Daniel e Grand Plaza, das 8h às 17h, voltada a profissionais de saúde. Também é necessário acessar o site psa.santoandre.br/vacinacovid e fazer agendamento.

São ao todo 14 categorias previstas no Plano Nacional de Imunização: assistentes sociais, biólogos, biomédicos, profissionais de educação física, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Para o profissional da saúde que for se imunizar é necessário levar documento de identidade, comprovante de residência, comprovante de registro em entidade de classe (obrigatório como exigência para exercício da profissão) e também documento que comprove vínculo/atuação em serviços de saúde, como holerite, carteira de trabalho com registro recente, RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), ISS (Imposto Sobre Serviço) ou CMC (Cadastro Municipal de Contribuintes).

Em caso de dúvidas e informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004, com uma equipe formada por profissionais da Saúde apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19, além do e-mail saude@santoandre.sp.gov.br. O serviço é gratuito e funciona 24 horas nos sete dias da semana.

Santo André já vacinou 31.104 pessoas e é referência no combate à pandemia, com uma taxa de letalidade de aproximadamente 3%, uma das menores do Brasil.

Tags:covid-19idosossanto andrévacinação

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Em Mauá, eletricista recebe descarga no telhado de uma agência de carros e morre
Próximo artigo PM prende em S.Bernardo membro de facção criminosa com arma de uso restrito

Últimas notícias

tentativa de homicídio contra um homem de 50 anos, na rua Antonio Luiz Ferreira, na Vila Carlina
Briga de vizinhos termina com um ferido em Mauá
13/07/2025
Neuropsicopedagoga Cibele Brisola éreferência no ABC paulista por unir ciência, sensibilidade e resultado real
Quando a tecnologia encontra o silêncio – e o silêncio grita
13/07/2025
Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias
Mauá oficializa nome do Parque Natural Municipal Prefeito Oswaldo Dias
13/07/2025
Minha Rua Nova leva recapeamento asfáltico a mais 21 vias do Riacho Grande, em SBC
Minha Rua Nova leva recapeamento asfáltico a mais 21 vias do Riacho Grande, em SBC
13/07/2025
GCM de Sano André prende dupla por furto de 100 metros de cabos de telecomunicações
GCM de Santo André prende dupla por furto de 100 metros de cabos de telecomunicações  
13/07/2025

Recomendadas

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa
São BernardoCidadesDestaque 2São Paulo

Indivíduo que tirou a vida de vizinho em S.Bernardo é preso com a ajuda do Smart Sampa

13/07/2025
Paciente em UPA de Santo André reencontra com a mãe após 10 anos sem contato
Santo AndréCidadesDestaque 1Variedades

Paciente em UPA de Santo André reencontra com a mãe após 10 anos sem contato

13/07/2025
De forma lúdica, crianças do ensino infantil da rede de São Caetano aprendem importância da saúde bucal
São CaetanoCidades

De forma lúdica, crianças do ensino infantil de S.Caetano aprendem importância da saúde bucal

13/07/2025
Centro Avançado de Música de São Bernardo abre inscrições para o 2º semestre
São BernardoCidades

Centro Avançado de Música de São Bernardo abre inscrições para o 2º semestre

11/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?