VOLTAR
  • Cidades

Santo André tem operação policial e ganha novas viaturas do Estado

Objetivo da ação, realizada nesta quarta foi combater os crimes violentos, além de saturar possíveis delitos de roubos e furtos

  • Santo André tem operação da PM e GCM e ganha novas viaturas do Estado.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 12/05/2021
  • Compartilhar:

Objetivo da ação, realizada nesta quarta foi combater os crimes violentos, além de saturar possíveis delitos de roubos e furtos

 

Santo André tem operação da PM e GCM e ganha novas viaturas do Estado. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Polícia Militar, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, realizou nesta quarta-feira (12/05) a Operação Santo André Mais Segura, que percorreu as ruas da cidade para coibir roubos, furtos e outros delitos. A ação envolveu 160 viaturas e teve ponto de encontro no espelho d’água do Paço Municipal.

Paralelo a essa ação, o Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta que Santo André será contemplada com novo lote de viaturas para a Polícia Civil. Os veículos passam a ser totalmente blindados, proporcionando uma atuação segura e efetiva nas ações policiais e no combate ao crime organizado.

Os novos veículos blindados serão destinados a unidades especializadas da Polícia Civil na capital, como os departamentos estaduais de Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), além do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) e das Centrais Especializadas de Repressão à Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), subordinadas às delegacias seccionais.

Operação

Operação Santo André Mais Segura envolveu policiais militares, incluindo Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), além do efetivo de Guardas Civis Municipais, que intensificaram rondas, bloqueios a veículos e abordagens.

“Santo André segue unindo forças policiais no combate ao crime, por meio do Comitê Integrado de Segurança, que mapeia as áreas críticas e discute operações especiais para coibir a criminalidade. Um trabalho que conta com a integração das Polícias Militar, Civil e com apoio da nossa GCM”, disse prefeito Paulo Serra.

O secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano, destacou que a operação é fruto da integração das forças policiais. “É muito importante este entrosamento entre o ente municipal e estadual, pelo bem de Santo André e também para mostrar à nossa população que estamos do lado do bem. O trabalho constante que realizamos com as análises precisas dos índices demonstra que respondemos à altura contra a criminalidade”, destacou.

Integração

Nesta quarta-feira, aconteceu mais uma reunião do Comitê Integrado de Segurança (CIS), na sede do Centro de Operações Integradas (COI), no Paço. Nestes encontros, os índices criminais são estudados criteriosamente para apontar e direcionar as próximas ações que serão desencadeadas na cidade.

A organização destas operações também leva em conta o levantamento quinzenal do mapa do crime realizado pelas polícias e a Prefeitura de Santo André, com análise dos boletins de ocorrência.