VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Santo André tem Fusca Fest com 500 carros neste domingo

 Evento protagonizado pelo carro mais popular da história será das 8h às 14h, com entrada gratuita no Atrium Shopping

  • Santo André tem “Fusca Fest” com 500 carros neste domingo .
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 22/06/2019
  • Compartilhar:

 Evento protagonizado pelo carro mais popular da história será das 8h às 14h, com entrada gratuita no Atrium Shopping

 

fusca fest

Santo André tem “Fusca Fest” com 500 carros neste domingo, no Atrium Shopping. Foto: Divulgação

O Atrium Shopping, em Santo André, em parceria com o Old Car Club, promove neste domingo (23/06) uma nova edição do “Fusca Fest”, e desta vez o evento acontece no mês em que se comemora o Dia Mundial do Fusca (22 de junho). A expectativa é receber vários colecionadores da região do ABC, da capital paulista e interior do Estado, além do público em geral.

Os organizadores estimam reunir cerca de 500 carros no encontro, entre fuscas e derivados do modelo da Volkswagen, todos com a mesma plataforma mecânica como a Kombi, Variant, Brasília, TL, entre outros. Entre os destaques do evento está um modelo clássico do fusca, lançado em 1953.

Proprietários podem expor o seu veículo, independente de serem ou não associados ao Old Car Club, bastando levar 2 kg de alimento não-perecível, que serão doados ao Banco de Alimentos de Santo André.

Dia Mundial do Fusca

O fusca, carro mais famoso do mundo, possui vários apelidos no planeta. Nos Estados Unidos, Moçambique e Alemanha, tratam-no por “besouro”; na Guatemala, “barata”; Suécia e Noruega, “bolha”; na Bolívia e Bulgária, por “tartaruga”; entre tantos outros.

No dia 22 de junho de 1934, o criador do fusca, Ferdinand Porsche, e o Conselho da Indústria Automotiva Alemã assinaram um contrato para iniciar a produção do modelo eternizado pela cultura pop. Foi o primeiro carro a superar as vendas do modelo T, da Ford, campeão de vendagem naquela época.

Serviço

Encontro Fusca Fest no Atrium Shopping

Domingo, 23 de junho, das 8h às 14h

Piso G1

Evento gratuito para o público

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com