Com 715 mil habitantes; Sto.André tem 2,8 mil usando internet gratuita
Desse total, 500 utilizam frequentemente wi-fi livre nos parques da cidade
Desse total, 500 utilizam frequentemente wi-fi livre nos parques da cidade
Com 715 mil habitantes, Santo André tem 2,8 mil usuários cadastrados para utilizar internet gratuita. Desse total, 500 pessoas navegam frequentemente no wi-fi livre instalado em parques municipais. Até o momento três já possuem os equipamentos. O último deles a contar com o serviço desde a última sexta-feira (08/06) é o Parque Celso Daniel, segundo mais visitado da cidade. Semanalmente vão ao local 5 mil pessoas.
Os outros dois parques que possuem wi-fi gratuito são Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), na Vila Metalúrgica, e Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema.
De acordo com a Prefeitura, outros espaços verdes serão incluídos até o fim deste ano no programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada”. São eles os parques Ipiranguinha, na Vila Alzira; Regional da Criança-Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba; Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo; Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório; Centenário da Imigração Japonesa Norio Orimura, no Parque Capuava; Parque Escola, no Valparaíso e também o Parque do Pedroso. O custo da Prefeitura para instalar os equipamentos é de R$ 20 mil por parque.
Wi-fi
Para ter acesso à rede de internet sem fio, é preciso acionar no celular o wi-fi na opção “Santo André Conectada” e fazer um cadastro com senha. Posteriormente, o usuário receberá a confirmação por e-mail e o acesso estará liberado. O cadastro é válido para todos os parques.