VOLTAR
  • Economia

Santo André seleciona 471 auxiliares de limpeza para atuar em escolas

Profissionais irão atuar nas escolas da rede municipal de ensino; Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda possui outras 79 vagas disponíveis nesta semana

  • Santo André seleciona 471 auxiliares de limpeza para atuar em escolas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 11/04/2022
  • Compartilhar:

Profissionais irão atuar nas escolas da rede municipal de ensino; Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda possui outras 79 vagas disponíveis nesta semana

auxiliar de limpeza

Santo André seleciona 471 auxiliares de limpeza para atuar em escolas. Foto: Divulgação

O Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André (CPETR) deu início nesta segunda-feira (11) a processo de seleção para interessados em ocupar uma das 471 vagas de auxiliar de limpeza abertas pela Prefeitura. Os trabalhadores irão atuar por meio de uma empresa contratada pela administração para atuar nas 123 unidades da rede municipal de ensino. O processo seletivo continua nesta terça-feira (12) e na quarta-feira (13), no auditório do Semasa, localizado na Avenida José Caballero, 143, a partir das 9h.

A seleção dos profissionais feita pelo CPETR ocorre juntamente com a empresa contratante que venceu a licitação para prestação de serviços nas escolas. Os candidatos deverão levar RG, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital), comprovante de residência e currículo atualizado impresso.

“Santo André assumiu algumas escolas do Estado, então acabamos gerando empregos para os nossos munícipes. Nessa parceria com a Secretaria de Educação, colocamos à disposição nossa equipe do CPETR, pois sabemos o quanto é grande a demanda de pessoas procurando oportunidades de emprego”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Estão sendo distribuídas 400 senhas por dia. Quem estiver com a senha passará por uma pré-seleção e receberá na próxima semana uma resposta se continua no processo seletivo. ”Os candidatos que passarem pelo atendimento, além de entregar o currículo, fazem cadastro no CPETR automaticamente e poderão ser indicados para outras ocupações”, explicou a gerente de Apoio ao Trabalhador, Valquíria Lavecchia.

Para concorrer à vaga de auxiliar de limpeza é preciso saber ler e escrever, ser maior de 18 anos, ter experiência na área de limpeza e ser morador de Santo André. As pessoas que já trabalharam nas unidades e aqueles que são pais e mães de alunos das escolas municipais têm prioridade. Os candidatos que forem contratados irão atuar em uma escola próximo à sua residência.

Outras vagas

Além das vagas para atuar nas escolas, o CPETR tem mais 79 vagas cadastradas para funções como auxiliar de logística, pedreiro e cozinheiro. Para verificar estas e outras oportunidades de emprego, os interessados em atendimento presencial precisam fazer agendamento pelo site https://www.santoandre.sp.gov.br/PortalServico/Seguranca/frmLogin.aspx. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 10h às 16h. Outra opção para acessar vagas disponíveis é utilizar o aplicativo Sine Fácil Trabalhador ou acessar o portal Gov.br, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br