Santo André revitaliza campo do Vasquinho e da Portuguesinha

Mais visitadas

Praça esportiva recebeu gramado sintético, iluminação em LED, obras de drenagem, entre outras melhorias

 

Santo André revitaliza campo do Vasquinho e da Portuguesinha. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

 

A Prefeitura de Santo André inaugurou nesta terça-feira (04/08) o novo campo de futebol dos clubes Vasco e Portuguesa, localizado na Vila América.

Um dos espaços esportivos mais tradicionais da cidade, o campo foi completamente revitalizado, recebendo gramado sintético profissional, alambrado, obras de drenagem, iluminação em LED, pintura e novo banco de reservas. Além disso, o estacionamento do local foi totalmente pavimentado. A Prefeitura investiu cerca de R$ 1,2 milhão nas intervenções.

“Estamos entregando mais uma realização de uma gestão que faz a verba chegar no lugar onde é necessário. Os desafios são grandes, mas esse modelo tem gerado os resultados e vamos chegando em todos os equipamentos esportivos, nas diferentes regiões da cidade”, disse o prefeito Paulo Serra.

Este é mais um campo de futebol revitalizado pela Prefeitura seguindo o mesmo padrão de qualidade. Já foram revitalizados completamente os campos do Jardim Irene, Jardim Santo Alberto, Jardim Stella e Parque Erasmo Assunção.

O campo do Vasquinho/Portuguesinha seguirá recebendo o projeto Campos de Paranapiacaba, que estreou em 2019 com o objetivo levar desenvolvimento esportivo e social a 2.000 alunos das escolas públicas municipais de Santo André com idade entre 8 e 16 anos. As aulas para mais de 192 alunos do campo serão retomadas de acordo com o andamento da pandemia de Covid-19.

Vasquinho e Portuguesinha – Conhecidos no futebol amador por seus apelidos no diminutivo, os dois times trazem histórias e conquistas em Santo André.

O Vasco da Gama Futebol Clube foi fundado em 1953 e passou a utilizar o campo oficialmente a partir de 1983. São algumas décadas de trabalho com as categorias de base, tendo se sagrado bicampeão mundial sub-17. Alguns de seus talentos jogam por times profissionais da região, como o Santo André e o Água Santa, de Diadema.

A Associação Atlética Portuguesa de Santo André foi fundada em 1954 juntando amigos que trabalhavam na antiga Firestone (hoje Bridgestone) e dos bairros Vila América e Vila Pires, com sede ao lado do Vasquinho.

Após ter seu espaço requisitado para a construção de uma escola, a Portuguesinha passou a utilizar o campo do vizinho em comum acordo. A equipe é filiada não só à Liga Andreense de Futebol, mas também à Federação Paulista, disputando competições em diversas categorias.

 

Mais publicações

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso, o centro hospitalar de Santo André não possui nem luvas cirúrgicas para os médicos realizar operações nos pacientes. Faltando gestão de verdade na prefeitura de Santo André.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações