Santo André retoma realização dos Jogos Escolares

Mais visitadas

Após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19, evento chega à 51ª edição com 65 escolas inscritas

alunos nos jogos escolares
Santo André retoma realização dos Jogos Escolares. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Com clima de nostalgia e com energia guardada, a cerimônia que deu o início oficial na edição de número 51 dos Jogos Escolares de Santo André aconteceu nesta segunda-feira (15/08), com uma grande festa no ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A edição de retomada após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19 reuniu 65 escolas inscritas. Cerca de 6,2 mil alunos, de 8 a 17 anos, disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, skate, vôlei e xadrez, totalizando 14 diferentes esportes.

O evento contou com casa cheia, apresentações de música e dança, além de estar repleta de alunos, professores e com a presença dos embaixadores andreenses do prêmio Cidade Sul-Americana do Esporte, casos dos craques William Carvalho, Arilza Coraça e Soraia André. A nova jóia da natação de Santo André, Julia Palma Moreira, campeã brasileira e estadual, foi a responsável por pronunciar o juramento do atleta. Já o acendimento da pira olímpica ficou sob incumbência da atleta paralímpica Verônica Hipólito, que possui em seu vasto currículo medalhas olímpicas de prata e bronze, além de título mundial.

“A gente acredita muito na ferramenta do esporte para transformar vidas. É muito especial estar retomando os Jogos Escolares, ainda mais neste mesmo espaço que funcionou como hospital de campanha por tanto tempo. Nós vencemos essa guerra contra a Covid-19 e significa muito estarmos protegidos e prontos para esta grande competição, sabendo que daqui teremos atletas que no futuro estarão no alto rendimento, mas mais do que isso, estão praticando esporte, promovendo saúde, valores de vida, em jogos extremamente democráticos”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

Os Jogos Escolares 2022 percorrerão diversas praças esportivas, como o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio Noêmia Assumpção, Ginásio Vila Alpina, Clube Assajea, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera, Clube Atlético Aramaçan, Ginásio Sacadura Cabral e Medicina ABC. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no perfil da competição no Facebook: https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações