Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Esporte

Santo André retoma realização dos Jogos Escolares

Última atualização: 24/08/2022 16:19
Por Gislayne Jacinto
Publicado 24/08/2022
Compartilhar

Após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19, evento chega à 51ª edição com 65 escolas inscritas

alunos nos jogos escolares
Santo André retoma realização dos Jogos Escolares. Foto: Divulgação/PSA-Alex Cavanha

Com clima de nostalgia e com energia guardada, a cerimônia que deu o início oficial na edição de número 51 dos Jogos Escolares de Santo André aconteceu nesta segunda-feira (15/08), com uma grande festa no ginásio Lais Elena Aranha, dentro do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

A edição de retomada após dois anos sem competições por conta da pandemia da Covid-19 reuniu 65 escolas inscritas. Cerca de 6,2 mil alunos, de 8 a 17 anos, disputarão as modalidades de atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de mesa, skate, vôlei e xadrez, totalizando 14 diferentes esportes.

O evento contou com casa cheia, apresentações de música e dança, além de estar repleta de alunos, professores e com a presença dos embaixadores andreenses do prêmio Cidade Sul-Americana do Esporte, casos dos craques William Carvalho, Arilza Coraça e Soraia André. A nova jóia da natação de Santo André, Julia Palma Moreira, campeã brasileira e estadual, foi a responsável por pronunciar o juramento do atleta. Já o acendimento da pira olímpica ficou sob incumbência da atleta paralímpica Verônica Hipólito, que possui em seu vasto currículo medalhas olímpicas de prata e bronze, além de título mundial.

“A gente acredita muito na ferramenta do esporte para transformar vidas. É muito especial estar retomando os Jogos Escolares, ainda mais neste mesmo espaço que funcionou como hospital de campanha por tanto tempo. Nós vencemos essa guerra contra a Covid-19 e significa muito estarmos protegidos e prontos para esta grande competição, sabendo que daqui teremos atletas que no futuro estarão no alto rendimento, mas mais do que isso, estão praticando esporte, promovendo saúde, valores de vida, em jogos extremamente democráticos”, enfatizou o prefeito Paulo Serra.

Os Jogos Escolares 2022 percorrerão diversas praças esportivas, como o Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, Ginásio do Parque Celso Daniel, Ginásio Noêmia Assumpção, Ginásio Vila Alpina, Clube Assajea, Primeiro de Maio FC, Associação dos Servidores do Semasa, Sesi, Ginásio da Universidade Anhanguera, Clube Atlético Aramaçan, Ginásio Sacadura Cabral e Medicina ABC. Mais informações sobre os jogos estão disponíveis no perfil da competição no Facebook: https://www.facebook.com/EscolaresSantoAndre/.

Tags:jogos escolaresPaulo Serraprefeitoprefeiturasanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior mulher sendo consultada Três a cada 10 moradores de Sto.André faltaram às consultas agendadas
Próximo artigo haddad, lula, márcio frança e alckmin No 1º dia de campanha, Lula e Haddad estarão na Volks em São Bernardo

Últimas notícias

Programa Faculdade de São Bernardo recebe 1.100 inscrições em apenas 7 dias; prazo termina em 20 de julho
Faculdade Municipal de SBC contabiliza 2.588 inscrições; vestibular será em 27 de julho
21/07/2025
Diversidade cultural marca 1º fim de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba
Diversidade cultural marca 1º fim de semana do Festival de Inverno de Paranapiacaba
21/07/2025
São Caetano conquista tetracampeonato no encerramento do 4º Jotiscs
São Caetano conquista tetracampeonato no encerramento do 4º Jotiscs
21/07/2025
Atende Fácil realiza agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
Atende Fácil realiza agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional
21/07/2025
Foram doados rins e córneas de Lucas após autorização da família de São Bernardo
Foram doados rins e córneas de Lucas após autorização da família de São Bernardo
21/07/2025

Recomendadas

Com 185 medalhas, São Bernardo se destaca na classificação geral e assegura pódio dos Jogos Regionais 2025
São BernardoEsporte

Com 185 medalhas, São Bernardo se destaca na classificação geral e assegura pódio dos Jogos Regionais 2025

21/07/2025
Show de emoção: Unidos do Morro conquista título da Liga Especial de Futebol Amador 2025 em final eletrizante no Estádio 1º de Maio
São BernardoEsporte

Unidos do Morro conquista título do Futebol Amador em final eletrizante em S.Bernardo

20/07/2025
São Caetano sedia primeira Volta Ciclística com premiação para atletas de elite
São BernardoDestaque 1Esporte

São Caetano sedia primeira Volta Ciclística com premiação para atletas de elite

20/07/2025
Prefeitura de Mauá divulga 429 vagas de emprego para a próxima semana
MauáCidades

Prefeitura de Mauá divulga 429 vagas de emprego para esta semana

20/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?