VOLTAR
  • Cidades

Santo André regulamenta uso de publicidade em táxis

Medida atende antiga reivindicação dos taxistas para incremento na renda mensal destes profissionais

  • Publicidade atende antiga reivindicação dos taxistas para incremento na renda mensal destes profissionais.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/03/2020
  • Compartilhar:

Medida atende antiga reivindicação dos taxistas para incremento na renda mensal destes profissionais

 

Publicidade atende antiga reivindicação dos taxistas para incremento na renda mensal destes profissionais. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

 

A SATrans, concessionária que administra o serviço de transporte público em Santo André, publicará nesta quarta-feira (04/03) resolução que regulamenta a utilização de publicidade interna e externa nos táxis da cidade. A medida atende antiga solicitação dos taxistas, que a partir de agora contarão com um incremento de renda mensal por meio da captação destes recursos.

A resolução autoriza a utilização de painéis de publicidade comercial no vidro traseiro, por meio de películas adesivas perfuradas, além da permissão de utilização na parte interna dos táxis.  Os permissionários taxistas poderão explorar a publicidade comercial no seu veículo individualmente ou por meio de empresas credenciadas na SATrans.

O principal objetivo desta liberação é promover o equilíbrio comercial entre táxis e seus concorrentes que atuam por meio de aplicativos de transporte, viabilizando oportunidades de parceria entre taxistas e hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral, que tenham interesse na exploração comercial e veiculação de mídia em veículo. Santo André conta com 59 pontos de táxi e 413 taxistas cadastrados e aptos a atuar no município.