Esta é a terceira chamada para 65 professores de educação infantil e ensino fundamental, terceira chamada para 38 agentes de desenvolvimento infantil
Após o prefeito de Santo André , Paulinho Serra, receber vaias no Congresso da Educação, a Prefeitura de Santo André convocou 112 profissionais de ensino que passaram em concurso público (edital 01/2023) realizado no ano passado. Professores da cidade reclamam de falta de investimentos, de materiais e salários baixos, mas a Prefeitura diz que ato das vaias foi isolado e político em virtude do período pré-eleitoral.
Coincidência ou não, a convocação dos professores foi publicada nesta quinta-feira (11/04) nos atos oficiais. A listagem completa está disponível no link https://web.santoandre.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/5815s
Esta é a terceira chamada para 65 professores de educação infantil e ensino fundamental, terceira chamada para 38 agentes de desenvolvimento infantil, e primeira convocação para quatro professores de educação física e cinco professores de artes.
Além dos nomes dos candidatos aprovados, constam na publicação detalhes do procedimento de admissão, como local, data e horário. Vale ressaltar que o não comparecimento às etapas resultará em renúncia tácita.
Além disso, a Prefeitura de Santo André deu início à convocação de 104 estagiários, por meio de convênio entre o município e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com previsão de início em 13 de maio.
Educação andreense em números – A rede municipal de Santo André conta com 120 unidades escolares, que atendem 26.291 estudantes de ensino fundamental, 8.680 crianças em creches, 10.684 alunos de pré-escola e 1.798 estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Caso todas as vagas convocadas sejam preenchidas, o número de professores que integram a rede vai se aproximar de 3 mil (atualmente são 2.912), enquanto os agentes de desenvolvimento infantil poderão chegar a 900 (atualmente são 862).
Os quadros da rede municipal de ensino são compostos ainda por 120 diretores de unidades escolares, 75 vice-diretores, 43 professores assessores de educação inclusiva, 137 assistentes pedagógicos e 41 professores do atendimento educacional especializado.
Vaias
O prefeito Paulo Serra, de Santo André, e o secretário de Educação, Almir Cicote, não viveram uma experiência muito boa durante pronunciamento aos educadores da cidade no Congresso Municipal de Educação, que aconteceu em 15 de março. Os professores, que assistiriam a uma palestra do historiador Leandro Karnal, também educador e escritor, não pouparam vaias a Paulinho e Cicote.
Ver essa foto no Instagram