A equipe do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Santo André, vinculado à Secretaria de Saúde, devolveu à natureza dois filhotes de gavião-asa-de-telha (Parabuteo unicinctus). A soltura ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no Parque Natural Municipal do Pedroso.
Os dois filhotes foram resgatados pela equipe após caírem de um galho em razão de uma forte chuva que atingiu a cidade no dia 6 de novembro de 2024. Os animais foram encaminhados para reabilitação, tratamento e acompanhamento até reunirem saúde e autonomia para viver na natureza.
“Trabalho muito importante realizado pela equipe de Proteção e Bem-Estar Animal que salvou a vida desses dois filhotes. Em Santo André, cuidamos integralmente das pessoas e dos animais, sempre com muita responsabilidade e prezando pela saúde e bem-estar”, comenta o secretário de Saúde, Pedro Seno.
Caso encontre animais silvestres na cidade, os munícipes de Santo André podem entrar em contato com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal por meio do aplicativo Colab ou dos telefones 0800 019 19 44 e 4433-1958.
São Bernardo figura no topo da lista nesta faixa, de acordo com ranking nacional; levantamento…
Feira acontece domingo na tenda azul do Parque Central e terá 89 cães e 66…
Em reunião com secretário estadual de saúde, prefeito solicitou implantação de AME, regionalização do CROSS…
Além da prestação de serviços à comunidade, o NAJ é campo de estágio de estudantes…
Equipe de policiais civis chegou ao 'jardim' após uma denúncia anônima feita pelo 181
Incêndio provocou a migração de animais silvestres para áreas urbanas e houve aparecimento de saguis…