VOLTAR
  • Variedades

Santo André recebe primeira Hamburgada do Bem

Evento contou com a participação de 500 alunos da Emeief Miguel Sanchez Ruiz

  • Santo André recebe primeira Hamburgada do Bem.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 05/03/2022
  • Compartilhar:

Evento contou com a participação de 500 alunos da Emeief Miguel Sanchez Ruiz

 

hamburgada

Santo André recebe primeira Hamburgada do Bem. Foto: Divulgação/PSA

Santo André recebeu neste sábado (05/03) a primeira Hamburgada do Bem, evento beneficente realizado por uma ONG que leva o mesmo nome do evento, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social e a Secretaria de Educação.

O evento aconteceu na Emeief Miguel Sanchez Ruiz, no bairro Cidade São Jorge, e contou com a participação de 500 alunos entre 5 e 11 anos de idade que estudam na unidade. As crianças realizaram atividades artísticas, culturais, esportivas e brincadeiras, e ganharam hambúrguer, refrigerante e batata frita. No final do dia também ganharam doces para levar para casa.

“O evento é muito bom para a cidade, porque além de levar alimentação para estas crianças em situação de vulnerabilidade, também leva diversas atividades e ações de cidadania. É uma ação completa que faz a diferença na vida de muitas crianças da nossa cidade”, destacou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

A ONG Hamburgada do Bem, localizada em Guarulhos, nasceu em 2015 com objetivo de levar amor, diversão e informação para crianças carentes. A ONG já atendeu cerca de 100 mil crianças em quatro países, com mais de 50 mil voluntários participantes.

“Estamos muito felizes com a recepção da cidade, são cerca de 300 voluntários, atendendo 500 crianças em um dia cheio de alegria, que eles vão se lembrar por muitos e muitos anos”, afirmou o diretor da ONG Hamburgada do Bem, Johnny Lima.

Além dos eventos mensais, a Hamburgada do Bem atua no trabalho contínuo com crianças e jovens de comunidades e já planeja seu primeiro instituto.

alunos na hamburgada

Evento contou com a participação de 500 alunos da Emeief Miguel Sanchez Ruiz. Foto: Divulgação/PSA