Santo André recebe prêmio de Cidade Sul-Americana do Esporte

Mais visitadas

Cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira na cidade de Turim, na Itália, e contou com a presença de uma comitiva oficial

prefeito paulo serra
Santo André recebe prêmio de Cidade Sul-Americana do Esporte . Foto: Divulgação

Santo André foi oficialmente premiada na cidade de Turim como Cidade Sul-Americana do Esporte. O título é um selo de excelência de gestão concedido pela Aces Europe, instituição ligada à União Europeia, por meio do Parlamento Europeu. A comitiva andreense recebeu as bandeiras oficiais, além de homenagens e condecorações.

“Para Santo André, é uma grande honra e alegria receber o prêmio de Cidade Sul-Americana de Esportes de 2022. Este reconhecimento, antes de tudo, é uma celebração à vida, depois de tantos desafios e dificuldades impostas à nossa gente e ao mundo, pela pandemia de Covid-19. Receber este prêmio é simbólico e especial para a nossa cidade. Resistimos e superamos o vírus. Agora, o Esporte voltou a ser o protagonista, celeiro de novos atletas, local para estimular a prática esportiva para crianças, jovens, adultos e idosos. Entendemos, respeitamos e valorizamos o Esporte como ferramenta de transformação social e promoção de qualidade de vida”, discursou o prefeito Paulo Serra que foi com uma comitiva para a Itália.

Em fevereiro, a Prefeitura de Santo André realizou um grande evento relacionado à premiação na quadra principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. A cerimônia contemplou o lançamento do calendário oficial de atividades que correrão até junho de 2023, somando cerca de mil ações esportivas nas mais variadas áreas.

A festividade trouxe a presença dos representantes da Aces Europe e Aces América do Sul, que entregaram ao prefeito Paulo Serra a bandeira oficial da entidade estrangeira, além da presença de importantes figuras esportivas que são os embaixadores do esporte na cidade.

Prêmio

Todo o processo para a conquista do título passou por um dossiê completo com todas as atividades e ações esportivas da cidade, defesa da candidatura, entre outras formalidades.

Seguindo conformidade e consonância com o Manifesto Aces Europe, as ações da cidade de Santo André serão idealizadas com base em oportunidades inclusivas; novos locais para uso do esporte; lazer para toda a cidade; eventos inspiradores e acolhedores; incentivo à prática física; educação em relação à qualidade de vida e hábitos saudáveis; educação em relação ao jogo limpo (fair play), além de educação moral via esporte.

Também fazem parte das ações integração de áreas do conhecimento com o Esporte; movimento em toda cidade e para todos; esporte de base e rendimento conectados e representando a cidade em mais modalidades; esporte paraolímpico iniciante e competitivo; esportes para todas as idades; cuidado com a terceira idade; diversidade e acolhimento para todos os gêneros; diversão e entretenimento pelo esporte e ainda eventos e oportunidades abertas com vivências e atividades.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações