VOLTAR
  • Esporte

Santo André recebe a grande final do Campeonato Paulista de Futebol Americano

Sampa Bowl contará com diversas atrações para crianças e adultos no Estádio Bruno José Daniel

  • Final de futebol americano será em Santo Andrpe.
    Foto: Divulgação/PSA
  • Por: Redação
  • Publicado em: 19/07/2018
  • Compartilhar:

 Sampa Bowl contará com diversas atrações para crianças e adultos no Estádio Bruno José Daniel

futebol americano

Final de futebol americano será em Santo André neste fim de semana. Foto: Divulgação/PSA

O futebol americano é uma das modalidades que mais crescem no Brasil, em número de espectadores e praticantes. Na região, só a São Paulo Football League (SPFL), uma das principais ligas do país, reúne 14 equipes, da Grande São Paulo e interior, no torneio Troféu Bes SPFL 2018. Neste domingo (22/07), às 14h, o estádio Bruno José Daniel recebe a grande final da competição, o Sampa Bowl, realizado entre Portuguesa FA e Rio Preto Weilers.

O time do Canindé busca o tricampeonato, enquanto o Rio Preto Weilers, novato no torneio, chega com muita força para buscar o título já na primeira participação. No mesmo local, às 10h, em preparação à grande final, ocorre o Jogo das Estrelas, com seleções formadas por comissão técnica e atletas destaques da SPFL. O evento terá a presença do Paulo Mancha, comentarista da ESPN, e as famílias ainda contarão com espaço kids e muitas outras atrações.

Além do crescimento de fãs espectadores do futebol americano no Brasil, que acompanham a liga americana NFL, o país chama a atenção pelo número de praticantes do esporte. São cerca de 200 equipes, masculinas e femininas, espalhadas pelo território nacional. O ABC conta com a representação do ABC Corsários, mas que não conseguiu avançar no torneio, se despedindo na primeira fase. Como representante de Rio Preto, o Weilers chega invicto na decisão, mas aposta em um jogo equilibrado contra os atuais campeões.

Acredito que será um jogo bom de assistir. Respeitamos a Portuguesa e todo o trabalho que realizam. Eles possuem um forte jogo aéreo, jogadores bem qualificados, uma equipe bem coesa, mas estamos preparados. Tudo que não devemos ser neste momento é arrogantes, ignorando o retrospecto deles. Temos que manter o foco e entrar em campo para lutar pelo título, deixando de lado a questão de não ter sofrido derrotas até então”, declarou Alexandre Ribeiro, Head Coach do Weilers.

Na equipe da Portuguesa, o discurso é otimista para mais uma final. “Temos algo pensado para o jogo contra o Weilers, mas é algo focado na nossa equipe, e não propriamente no adversário. No intervalo do jogo contra o Storm, na semifinal, já detectamos alguns erros nossos e conseguimos corrigir, ainda no segundo tempo da semifinal. Agora, sabemos da força do time de Rio Preto e estamos preparados para a decisão”, ressaltou Paulo Henrique Tidus, head coach do time.

Serviço

SAMPA BOWL – Final Troféu Bes SPFL 2018

Data: 22/07/18 (domingo)

Local: Estádio Bruno José Daniel


Horário:

10h – Jogo das Estrelas

14h – Rio Preto Weilers x Portuguesa FA

Entrada – Apenas R$ 10 para munícipes de Santo André (levando comprovante de residência). Aos demais, R$ 25. Crianças de até 12 anos não pagam.