Santo André recebe 8,7 mil doses da Pfizer e amplia vacinação

Mais visitadas

Entre as novas categorias beneficiadas estão lactantes, profissionais de limpeza urbana e agentes de trânsito

A Prefeitura de Santo André recebeu na tarde desta quinta-feira (10/06) o primeiro lote da vacinas da Pfizer/BioNTech. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santo André recebeu na tarde desta quinta-feira (10/06) o primeiro lote da vacinas da Pfizer/BioNTech, com 8.712 doses. Com o reforço destes imunizantes, o município se mantém estruturado no combate à pandemia e segue antecipando a vacina para novos públicos.

“Santo André segue com eficiência vacinal que nos possibilita antecipar e expandir a vacinação a novos grupos, ampliando a proteção dos públicos prioritários. O esforço por novas doses segue para que possamos alcançar cada vez mais pessoas”, pontuou o prefeito Paulo Serra.

Com organização e gestão o município irá ampliar a vacinação para lactantes com mais de 18 anos e que tenham filho com até um ano, profissionais de limpeza urbana, agentes de trânsito, motoristas dos ônibus municipais e motoristas e auxiliares de transporte escolares cadastrados na SATrans. O agendamento está disponível no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local, horário disponíveis e documentos necessários.

Além disso, nesta etapa da campanha, o município segue vacinando gestantes e puérperas com mais de 18 anos, pessoas com deficiência permanente com ou sem BPC (Benefício de Prestação Continuada) e profissionais da educação com mais de 18 anos que atuam em instituições de ensino estadual, particular e municipal.

A cidade passa a oferecer três diferentes imunizantes. Além da vacina da Pfizer, são utilizadas doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

Até o momento, 228.232 pessoas do público-alvo foram imunizadas e 331.296 vacinas entre primeira e segunda dose foram aplicadas.

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

Sto.André recebe vacina da Pfizer e amplia vacinação para novos públicos. Foto: Divulgação

Documentos necessários – Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. De acordo com a categoria, o munícipe precisará levar ainda documentação adicional.

Munícipes com deficiência permanente devem apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica.

Os profissionais da educação devem apresentar documento que comprove o vínculo ativo com a instituição de ensino, como holerite atualizado ou declaração emitida pela escola.

As gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico indicando a vacinação, após avaliação dos riscos e benefícios. As lactantes deverão apresentar a certidão de nascimento da criança.

Agentes de trânsito e motoristas dos ônibus municipais devem apresentar documento que comprove vinculo ativo com a empresa, como holerite atualizado. Os motoristas e auxiliares de transporte escolar deverão apresentar licença emitida pela SATrans.

Solidariedade – O Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, está recebendo doações. Quem for se vacinar pode levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos drive-thrus. Os itens irão para o Banco de Alimentos, que está entregando os itens para as famílias em situação de vulnerabilidade.

A doação não é obrigatória para tomar a vacina, mas faz diferença na vida da família que recebe.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações