VOLTAR
  • Cidades

Santo André recebe 5.570 doses da vacina da Janssen

Primeiro lote dos imunizantes chegou na cidade na manhã deste sábado; doses serão aplicadas seguindo cronograma vacinal do município

  • Santo André recebe 5.570 doses da vacina da Janssen.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 27/06/2021
  • Compartilhar:

Primeiro lote dos imunizantes chegou na cidade na manhã deste sábado; doses serão aplicadas seguindo cronograma vacinal do município

Santo André recebe 5.570 doses da vacina da Janssen. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André recebeu na manhã deste sábado (26/06), 5.570 doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico da empresa Johnson & Johnson. As doses do imunizante serão aplicadas seguindo cronograma vacinal do município e estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações..

O município já vacinou mais da metade da população adulta com pelo menos uma dose, o que garante um índice de imunização maior do que os alcançados pelo estado e o país. Santo André prossegue o calendário vacinal imunizando pessoas com 43 a 59 anos sem comorbidades neste fim de semana.

Para se vacinar é necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis. Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade. Santo André segue monitorando a evolução da pandemia e se mantém estruturada, implantando novas estratégias para garantir a vacinação de toda a população.

Com a ampliação do público a ser vacinado, a Prefeitura criou mais dois pontos de imunização drive-thru, no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8000 – Capuava) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá). Além disso, todos os drives, que antes funcionavam até as 17h, ficarão abertos até as 21h.

“Com as vacinas da Janssen, que chegaram neste sábado, vamos continuar garantindo a proteção da nossa gente”, destacou o prefeito Paulo Serra.

 Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há também o telefone 0800-4848004.