Categories: CidadesSanto André

Santo André realiza nova Operação Impacto com 260 policiais

Operação Impacto, feita de maneira conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e GCM, busca inibir e combater diferentes delitos

Operação Impacto em Santo André Operação Impacto em Santo André
Operação Impacto, feita de maneira conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e GCM, busca inibir e combater diferentes delitos. Foto: Divulgação/PSA

Forças de segurança desencadearam nesta segunda-feira (29/01) uma nova Operação Impacto, que visa reforçar o policiamento em diferentes regiões de Santo André. A ação tem o objetivo de combater roubos e furtos gerais, além de homicídios e latrocínios.

A Operação Impacto vai percorrer nos próximos dias diversos bairros com ações ostensivas que contam com a participação da Guarda Civil Municipal, além da Polícia Civil e da Militar. A ação tem também o apoio do helicóptero Águia da PM. O total é de 260 profissionais de segurança envolvidos.

O trabalho também contará com o auxílio das câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI). A Guarda Civil Municipal vai participar da Operação Impacto por meio do patrulhamento de viaturas com 11 carros, sendo mais de 20 GCMs.

Viatura da Polícia civilViatura da Polícia civil
Santo André realiza nova Operação Impacto com 260 profissionais de segurança. Foto: Divulgação

Conseg

Também nesta segunda-feira (29/01), o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança Estadual), realizou a primeira reunião do ano em Santo André, mais precisamente no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, para debater diversos assuntos, como por exemplo mudanças na legislação. O objetivo é fortalecer laços entre a comunidade e as forças de segurança, em prol de uma sociedade mais segura.

Recent Posts

Jovem de 22 anos é  executado dento de carro em Rio Grande da Serra

Polícia investiga o óbito do jovem ocorrido na noite de quinta-feira  no bairro Pedreira

2 horas ago

Criminoso é preso após tentar passageiros em ônibus de Santo André

Desesperada, uma das vítimas gritou e o criminoso foi contido por passageiros até a chegada…

2 horas ago

Gilvan é homenageado com comenda nacional “Homens de Honra” pela ABRASCI em Brasília

Comenda reconhece pessoas que se destacam por sua conduta ética, coragem, compromisso público e contribuições…

4 horas ago

Diadema convoca 11 candidatos aprovados em Concursos Públicos

 Profissionais vão atuar nas secretarias da Prefeitura como Agentes de Serviços Gerais, Administrativos e Apoio…

4 horas ago

Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires comemora Dia Nacional do Choro

Celebrada no dia do nascimento de Pixinguinha (23), ação cultural reuniu músicos convidados, alunos, professores…

16 horas ago

Prefeitura de São Caetano institui o Programa Pró-Leite com auxílio de R$ 75 às famílias

Com o auxílio creditado em cartões, contemplados conseguirão comprar 2 kg de leite em pó…

2 horas ago