Santo André realiza festa para crianças de acolhimento institucional

Mais visitadas

 Ação aconteceu na Sabina e reuniu cerca de 90 crianças, que se divertiram no espaço e receberam brinquedos e doces

crianças
Prefeitura prepara ação para comemorar dia das crianças. Foto: Divulgação

Santo André, 11 de outubro de 2018 – Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (11) uma festa com cerca de 90 crianças do acolhimento institucional do município, na Sabina Escola Parque do Conhecimento. O prefeito Paulo Serra e a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, participaram da comemoração, que contou com brincadeiras, lanche, apresentação de teatro, oficina de brigadeiro e entrega de doces e brinquedos.

“Ver a alegria no rosto dessas crianças nos motiva a pensarmos sempre em ações como esta. Mais uma vez o Núcleo, com a solidariedade de todos, proporcionou carinho, diversão e muita felicidade para nossas crianças”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

As crianças passaram o dia conhecendo os pinguins, peixes, passeando pela boneca Nina, conhecendo os planetas e estrelas no Planetário, além dos equipamentos científicos. Durante o dia também participaram de oficinas onde prepararam o próprio café da manhã, almoço, lanche da tarde e brigadeiros. No final do dia cada um recebeu um brinquedo e um kit com diversos doces e livro de atividades.

“Proporcionar um dia diferente para as crianças em acolhimento institucional é um ato de cidadania. Por isso, o desenvolvimento de políticas públicas de qualidade que preservem a infância e adolescência é garantir o futuro da nossa cidade. Ações como essa reforçam o nosso comprometimento com a Educação e com a promoção de dignidade e qualidade de vida às famílias de Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações