VOLTAR
  • Cidades

Santo André publica decreto e autoriza comércio funcionar 12 horas

Cidade avança para fase verde do Plano São Paulo e amplia horário de funcionamento do comércio

  • Comércio funcionárias sem restrições e novas análises serão feitas semanalmente.
    Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 10/10/2020
  • Compartilhar:

Cidade avança para fase verde do Plano São Paulo e amplia horário de funcionamento do comércio

 

Comércio de Santo André poderá funcionar por 12 horas. Foto: Divulgação/PSA-Angelo Baima

A Prefeitura de Santo André publicou neste sábado (10/10) decreto que autoriza os estabelecimentos comerciais da cidade a funcionar 12 horas por dia. A ampliação do horário já está em vigor e ocorre após o município avançar da fase amarela para a fase verde do Plano São Paulo.

A autorização para ampliar o horário de atendimento beneficia todos os setores que já estavam liberados para funcionar, mas que antes poderiam abrir apenas oito horas por dia, como shoppings centers, galerias, restaurantes, clubes sociais, salões de beleza, buffets, entre outros.

Os estabelecimentos poderão funcionar com 60% da capacidade e por até 12 horas por dia, com limite de funcionamento até as 22h. Todas as medidas preventivas contra o coronavírus para cada atividade, já previstas em decretos municipais anteriores, deverão ser respeitadas, como o uso obrigatório da máscara, disponibilidade de álcool em gel, além do distanciamento social, entre outras regras.

O avanço de Santo André para a fase verde do Plano São Paulo ocorreu nesta sexta-feira (9), após autorização do Governo do Estado. Esta é a penúltima etapa da retomada gradual da economia, que teve atividades reduzidas por causa pandemia de Covid-19. O município estava na fase amarela desde 26 de junho.

A Prefeitura de Santo André seguirá monitorando as atividades comerciais com operações de orientação e fiscalização, visando que todas as regras de prevenção do coronavírus sejam cumpridas.

Cultura – A fase verde permite que o município libere a retomada de atividades culturais que antes estavam suspensas, como cinemas e teatros. Em Santo André, a autorização para funcionamento desses estabelecimentos ocorrerá após a Prefeitura definir os protocolos sanitários necessários para reabertura. Novo decreto será publicado nos próximos dias com as regras para este setor.