VOLTAR
  • Cidades

Santo André promove acolhimento de 43 mil alunos na volta às aulas

Rede municipal se estruturou para receber pais e estudantes nesta terça; unidades foram revitalizadas durante as férias

  • Santo André promove acolhimento de 43 mil alunos na volta às aulas.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 25/07/2023
  • Compartilhar:

Rede municipal se estruturou para receber pais e estudantes nesta terça; unidades foram revitalizadas durante as férias

Volta ás aulas

Santo André promove acolhimento de 43 mil alunos na volta às aulas. Foto: Divulgação

Com o fim do recesso escolar, nesta terça-feira (25/07), a Secretaria de Educação de Santo André realizou acolhimento dos mais de 43 mil alunos que estudam na rede municipal. Ao chegarem nas unidades de ensino, pais e alunos foram recebidos com muito carinho pelos profissionais das mais de 100 escolas da rede.

Michel Vieira, morador do Parque Novo Oratório, celebrou a volta às aulas. “É bom ter essa pausa, mas o retorno é sempre gratificante”, destacou o pai dos alunos Rui e Heitor.

Os familiares e estudantes da rede puderam encontrar muitos equipamentos revitalizados. Isso porque durante as férias a equipe do programa Escola em Dia realizou intervenções nas unidades, das obras mais simples às mais complexas, para maior conforto dos alunos.

“Em todas as unidades foram realizadas a limpeza de caixa d’água e troca de filtros, bem como a desinsetização e desratização. Além disso, algumas unidades iniciaram o processo de revitalização total, aprimorando a qualidade da infraestrutura, para melhorar o atendimento às crianças de nossa cidade”, pontuou o diretor de Administração e Infraestrutura da Educação, Junior Amaral.

Além de um planejamento para a retomada das aulas, a Prefeitura de Santo André e a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) também investem em merenda de qualidade.

Os alunos contam com os cardápios de alimentação escolar elaborados por nutricionistas de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tendo como base de alimentos como cereais, leguminosas, carnes, leite, legumes, verduras e frutas.

“Eu tô muito empolgada pra voltar para a escola, o que eu mais gosto é estudar matemática e comer as frutas no almoço”, disse Yasmin, aluna do 3° ano da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Darcy Ribeiro, no Parque Novo Oratório.