Santo André passa a contar com vacinação no período noturno

Mais visitadas

Com ampliação, município passa a contar com sete drive-thrus de imunização que funcionam das 8h às 21h

Santo André passa a contar com vacinação no período noturno. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

 Dois novos pontos de vacinação contra Covid-19 em formato drive-thru passaram a operar em Santo André nesta quinta-feira (24/06). Os espaços estão localizados no Auto Shopping Global (Avenida dos Estados, 8.000 – Capuava) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23 – Vila Humaitá). Com ampliação, o município passa a contar com sete drive-thrus de vacinação que funcionam das 8h às 21h.

Além dos dois novos drives, a cidade conta ainda com outros cinco pontos localizados no Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), na Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), no Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), no estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e no estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2).

Para atender ao público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde, estrategicamente localizadas: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita e USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo.

No momento a vacinação é destinada para pessoas com mais de 43 anos e lactantes que amamentam filhos de até dois anos. Para se vacinar é necessário realizar agendamento pelo site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, horário e local disponíveis.

Doação de alimentos – As pessoas agendadas para receber a imunização podem levar 1 kg de alimento não perecível para doar nos pontos de vacinação e drive-thru da cidade. Essa ação contribuirá com a iniciativa do Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que está recebendo doações. Os itens arrecadados são destinados ao Banco de Alimentos, que faz a entrega para as famílias em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Paulo Serra esteve no novo drive-thru do Carrefour para acompanhar o primeiro dia de funcionamento. “Nós, que já ultrapassamos 50% da nossa população adulta vacinada, viemos mostrar que estamos ampliando a vacinação. Quanto mais vacinas a cidade receber, mais a gente aumenta a nossa capacidade. Para quem tem mais de 43 anos e para todos os grupos que compõem o público-alvo é muito importante entrar no site da prefeitura para fazer o agendamento”, disse.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações