Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Santo André

Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo

Recapeamento das vias é realizado pelo programa Rua Nova após regularização de aproximadamente 2,5 mil ligações de água e esgoto

Última atualização: 28/06/2025 21:34
Por Gislayne Jacinto
Publicado 28/06/2025
Compartilhar
Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo
Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo. Foto: Divulgação/PSA

O programa Rua Nova está mobilizando máquinas e trabalhadores para modernizar as vias do bairro Recreio da Borda do Campo, em Santo André. A região tem aproximadamente 11,3 mil moradores e pertence à Área de Proteção e Recuperação de Mananciais Billings.

O prefeito Gilvan Ferreira visitou a região e acompanhou a evolução do recapeamento da Rua Sagui da Serra. No total, são 7.900 m² desta via que estão recebendo o asfalto novo.

Outras vias previstas para serem contempladas pelo Rua Nova no Recreio da Borda do Campo são as ruas Ararajuba, Canguçu, Cervo do Pantanal, Condor, Garça Branca, Gavião Real, Jaguatirica, Jurueba, Marajuba, Sussuarana e Tatuaçu (totalizando quase 6 quilômetros de vias pelo bairro), nos trechos onde foram feitas as ligações de água e esgoto.

“O maior programa de asfalto da história de Santo André, o Rua Nova, está chegando aqui no Recreio da Borda do Campo, após pedidos da população. São mais de dez ruas beneficiadas. E a gente vai chegar em vários bairros, como na região da Vila Luzita e Centro expandido. Serão 200 quilômetros de asfalto novo em todas as regiões da cidade”, enalteceu o prefeito Gilvan.

“Essa parte aqui do Recreio já é urbanizada e já possuía uma camada estreita de asfalto, o que a gente está fazendo agora é melhorá-lo. Em áreas onde existe a proibição do asfalto, a gente trabalha com pedrisco, com máquina de rolo, fazendo a pressão no solo e estabilizando. Mas essa área é livre e já possui uma camada. São várias ruas aqui que serão beneficiadas. Somente o que a gente não faz aqui é a instalação de guia e sarjeta, para não atrapalhar o processo natural de dispersão da água”, ressaltou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.

“A Prefeitura faz um trabalho acordado com a Sabesp. A coleta de esgoto era precária nesse ponto. Então a Sabesp fez um total de 2,5 mil pontos de coleta de esgoto, além das trocas de esgotos antigos que estavam atuando de uma forma precária. Então eles fazem todo esse trabalho de subsolo, a canalização e tudo, e depois vem a camada de asfalto. A Prefeitura vem acompanhando e fiscalizando todo esse trabalho”, completou o secretário José Antônio.

prefeito Gilvan Ferreira visitou a região e acompanhou a evolução do recapeamento da Rua Sagui da Serra.
prefeito Gilvan Ferreira visitou a região e acompanhou a evolução do recapeamento da Rua Sagui da Serra. Foto: Divulgação/PSA

Opinião

Antônio de Deus Ferreira, 73 anos, morador da Rua Sagui da Serra há uma década, não escondeu a felicidade em ver as melhorias realizadas não apenas na sua via, como no bairro como um todo. Ao receber o prefeito Gilvan em frente à sua casa, fez questão de dizer que “nunca” tinha visto essa atenção dada ao Recreio da Borda do Campo.

“Eu moro em Santo André há 55 anos e conheço a região do Recreio desde desse tempo. Não tinha obra assim. Pois agora está a prova: chegaram água, esgoto e asfalto. Agora a gente pode desfrutar disso aí que estão fazendo pra nós. O povo sofria para ir, por exemplo, até o postinho (de saúde). Pé no barro, cheio de buraco. Agora não. Agora a gente está feliz”, agradeceu.

Tags:asfaltogilvan ferreiraprefeitorecapeamentoruassanto andrévias

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Corrida “Mulher Determinada” movimenta Ribeirão Pires com esporte e solidariedade Corrida “Mulher Determinada” movimenta Ribeirão Pires com esporte e solidariedade
Próximo artigo Licença Digital Mauá entra no ar na próxima segunda (30/06) Licença Digital Mauá entra no ar nesta segunda-feira

Últimas notícias

 Padrasto do jovem Lucas é hostilizado ao chegar em Delegacia de São Bernardo
 Padrasto do jovem Lucas é hostilizado ao chegar em Delegacia de São Bernardo
15/07/2025
Tia do jovem Lucas declara inocência no caso do bolinho envenenado em São Bernardo
15/07/2025
Delegada pede prisão e aponta crime passional contra jovem em estado gravíssimo no Hospital de Urgência
Reviravolta em caso de bolinho envenenado: Padrasto é o principal suspeito em São Bernardo
15/07/2025
Pacientes de São Bernardo terão prontuário eletrônico unificado
Pacientes de São Bernardo terão prontuário eletrônico unificado
15/07/2025
Cantor sertanejo Felipe Silva morre aos 24 Anos após queda de caminhonete
Cantor sertanejo Felipe Silva morre aos 24 anos após queda de caminhonete
15/07/2025

Recomendadas

cachorro filhote
Espaço PetCidades

Menos espirros e mais amor: Petlove e Allegra se unem para ajudar quem tem alergia

15/07/2025
Lojinha Solidária começa a distribuir agasalhos para famílias em vulnerabilidade em São Caetano
São CaetanoCidades

Lojinha Solidária começa a distribuir agasalhos para famílias em vulnerabilidade em São Caetano

15/07/2025
Fundo municipal vinculado ao orçamento do Semasa escolherá até três projetos da sociedade civil sobre enfrentamento e adaptação às mudanças climáticas
Santo AndréCidades

Fundo vinculado ao Semasa escolherá até três projetos da sociedade sobre mudanças climáticas

15/07/2025
Diadema adquire drone que lança bombas de gás lacrimogêneo  dispersa pessoa.
DiademaCidades

Diadema adquire drone que lança gás lacrimogêneo para dispersar pessoas em bailes funks 

15/07/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?