Santo André lança site para adoção de cães e gatos

Mais visitadas

Plataforma apresenta informações sobre os pets e orientações para os interessados em adotar um animal de estimação

 

Site apresenta informações sobre os pets e orientações para os interessados em adotar um animal de estimação. Foto: Divulgação/Alex Cavanha

A Prefeitura de Santo André lançou nesta sexta-feira (14) o portal da Gerência de Controle de Zoonoses (GCZ). Agora, os interessados em adotar podem conhecer seu novo amigo por meio do endereço www3.santoandre.sp.gov.br/gcz. O site apresenta, de forma dinâmica, informações sobre as adoções na GCZ, feiras de adoção, castração de cães e gatos, além de oferecer informações sobre a guarda responsável.

O portal foi lançado com o objetivo de dar aos animais tutelados o protagonismo que eles merecem e facilitar o processo de adoção. O município de Santo André possui um amplo programa nesta área, que resultou em mais 1.300 cães e gatos adotados desde 2017.

“Santo André é referência em aliar tecnologia e inovação para melhorar a vida da nossa gente. E com a causa animal não seria diferente. Facilitar o acesso aos pets que estão para adoção é um gesto de amor e cuidado, ao ampliar a divulgação e também as chances de garantir um novo lar. Mais uma ação que se soma a outras iniciativas como o Moeda Pet, a feira de adoção ‘Eu Amo, Eu Adoto’, o Castramóvel e, em breve, o Hospital Veterinário Municipal, que destacam a nossa cidade no cuidado e proteção dos animais”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Desde março, a tradicional feira de adoção “Eu amo, Eu adoto”, realizada no Parque Central, foi suspensa para evitar aglomeração. Agora, a nova ferramenta vai permitir que os interessados em adotar possam conhecer os animais pelo site e realizar a adoção na Gerência de Controle de Zoonoses, que fica na rua Igarapava, 239, no bairro Valparaíso, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

“O portal é mais uma forma de ajudar os nossos tutelados a encontrarem uma segunda chance. Muitos precisam de um adotante que entenda suas características. É possível o compartilhamento das fotos e perfis, aumentando assim a visibilidade nessa época de distanciamento social devido à pandemia. Vários já foram adotados nas feiras e diretamente no canil municipal. Importante ressaltar que a visitação de animais na Gerência de Controle de Zoonose para fins de adoção sempre foi permitida nesta gestão, inclusive foi criada uma área de ressocialização e recreação, onde os animais podem interagir com o adotante”, explicou o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, Rinaldo Comisso.

Os animais atualmente tutelados ganharam destaque no portal, na aba “Adoção na GCZ”. Esbanjando simpatia, todos os pets que estão à procura de uma nova família são apresentados com a imagem, nome e o perfil, indicando informações como idade, tipo físico e personalidade. O espaço também apresenta alguns pets que já estiveram sob a guarda da Gerência de Controle de Zoonoses, mas foram adotados.

O site também traz informações sobre a feira de adoção, informando documentos necessários, data, local e número de animais adotados. Os interessados em castrar o seu animal podem obter informações na aba “Castração cães e gatos”, onde são apresentadas informações sobre as exigências, documentos necessários e locais de atendimento. Na aba “Guarda responsável” o usuário recebe informações sobre alimentação, educação básica, domiciliação, cuidados com a saúde e registro geral de animais.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações