Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Economia

Santo André lança segunda edição do Festival Sabores da Cidade

Mais de 160 estabelecimentos já se inscreveram para participar da iniciativa, que será realizada de 12 de maio a 11 de junho

Última atualização: 15/04/2025 22:09
Por Gislayne Jacinto
Publicado 15/04/2025
Compartilhar
prefeito Gilvan
Prefeito de Santo André lança segunda edição do Festival Sabores da Cidade. Foto: Divulgação

Começa no dia 12 de maio e segue até 11 de junho a segunda edição do Festival Sabores da Cidade, em Santo André. Lançada nesta terça-feira (15/04), a iniciativa que agitou o setor gastronômico no ano passado volta com novidades, como a entrega de pratos que fazem parte do festival por meio do sistema delivery, lista de localização dos estabelecimentos participantes no Google Maps, e um evento de encerramento com palestra pensada para os empreendedores do setor, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, dia 17 de junho.

Neste período, os estabelecimentos participantes deverão oferecer em seu cardápio um combo ou prato a preço promocional de acordo com seu perfil gastronômico. A promoção pode ser no formato “leve 2 e pague 1”, ou 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional, com acompanhamento grátis. Cerca de 168 estabelecimentos, entre bares, restaurantes, cafeterias e similares já realizaram as inscrições. A estimativa é que até 200 estabelecimentos participem e a ação se torne um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina.

“É realmente uma grande satisfação estar aqui lançando a segunda edição do Festival Sabores da Cidade. É uma ação onde colocamos muito esforço e dedicação visando dar cada vez mais apoio a esses empreendedores, que atuam em um dos setores mais importantes para Santo André, emprega muita gente e está crescendo muito”, afirmou o prefeito Gilvan Junior.

Em Santo André, o segmento gastronômico registrou, levando-se em conta somente os números informados à prefeitura, investimentos da ordem de R$ 55 milhões desde 2017. Essa injeção de recursos na cidade refletiu no acréscimo de mais de mil empregos diretos no setor. Atualmente a cidade possui cerca de 7,8 mil CNPJ ativos no segmento gastronômico.

“Quando começamos a observar o desenvolvimento do setor gastronômico, a partir de um processo de atrair mais investimentos e emprego para a nossa cidade, entendemos que o polo gastronômico é um dos grandes atrativos para o turismo. Por isso planejamos este festival com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo regional pela promoção do turismo gastronômico em Santo André, que tem se tornado referência no setor, dando ainda mais notoriedade aos restaurantes da cidade”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Festival sabores da cidade
Mais de 160 estabelecimentos já se inscreveram para participar da iniciativa, que será realizada de 12 de maio a 11 de junho. Foto: Divulgação

A divulgação do Festival Sabores da Cidade vai ser realizada pela Prefeitura de Santo André e pelos estabelecimentos, por meio de redes sociais, hotsite, outdoors, prismas de mesa, banners, cartazes e busdoors. Além disso, 23 influenciadores da região, que juntos somam 2,1 milhões de seguidores, vão visitar os estabelecimentos e ajudar a potencializar os resultados da iniciativa.

O festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e conta com apoio de Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), A Guardiã da Notícia, iFood, Sebrae, Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região) e loja de descontos Um mais Humm.

Um total de 94 estabelecimentos do segmento gastronômico de Santo André participou do Festival Sabores da Cidade no ano passado. Este ano já confirmaram a participação estabelecimentos como Boteco Maria, restaurante Fazenda Macaxeira, Tex Mex, Padaria Brasileira, cafeteria The Coffee is on the Table, Old Town, padaria Vitória Régia, McDonald’s, entre outros.

As inscrições estão abertas até quinta-feira (17) e devem ser feitas por meio do link: http://acesse.santoandre.br/InscricaoFestival2025. Não há custo para os estabelecimentos participantes.

Tags:2ª ediçãoeconomiafestival sabores da cidadelançamentosanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior GCM de São Caetano realiza curso de Motopatrulhamento Avançado voltado para agentes de seis municípios GCM de São Caetano realiza curso de Motopatrulhamento Avançado voltado para agentes de seis municípios
Próximo artigo Área próxima à Lauro Gomes e Aldino Pinotti vai se tornar 74ª Praça-Parque de SBC Área próxima à Lauro Gomes e Aldino Pinotti vai se tornar 74ª Praça-Parque de SBC

Últimas notícias

Vandalismo orquestrado: ônibus é consumido pelo fogo em Santo André
Vandalismo orquestrado: ônibus é consumido pelo fogo em Santo André
28/06/2025
Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
Homem é preso por vandalizar coletivo e depredar pontos de ônibus em São Bernardo
28/06/2025
Projeto de foguetepremiado da UFABC será apresentado à rede municipal de São Bernardo
Projeto de foguete premiado da UFABC será apresentado à rede municipal de S.Bernardo
28/06/2025
Viva o Paço’ e ‘VivaSBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo
Viva o Paço’ e ‘VivaSBC’ garantem diversão no fim de semana em São Bernardo
28/06/2025
Jovem talento do atletismo se destaca representando Ribeirão Pires
Jovem talento do atletismo se destaca representando Ribeirão Pires
28/06/2025

Recomendadas

Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo
Santo AndréCidadesDestaque 1

Santo André leva asfalto novo às ruas do Recreio da Borda do Campo

28/06/2025
Biblioteca Nair Lacerda recebe música, roda de conversa e lazer neste final de semana
Santo AndréCultura e Lazer

Biblioteca Nair Lacerda recebe música, roda de conversa e lazer neste final de semana

28/06/2025
Criminosos vão roubar carro em Santo André, mas são flagrados pela ROTA: um morre
Santo AndréCidades

Criminosos vão roubar carro em Santo André, mas são flagrados pela ROTA: um morre

28/06/2025
Funcionários da Swift feridos após carro invadir comércio em Santo André estão bem
CidadesSanto André

Funcionários da Swift feridos após carro invadir comércio em Santo André estão bem

28/06/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?